Sport define novo presidente em eleição suplementar nesta segunda-feira, na Ilha do Retiro
- Eri Santos

- há 1 hora
- 3 min de leitura
Três chapas disputam mandato-tampão até o fim de 2026 após a renúncia de Yuri Romão; votação acontece das 8h às 18h, com posse marcada para sexta-feira.

O Sport Club do Recife conhecerá nesta segunda-feira (15) o nome do dirigente que comandará o clube até o fim de 2026. Após a renúncia do presidente Yuri Romão, oficializada na última sexta-feira (12), o Rubro-negro realiza uma eleição suplementar para mandato-tampão, com três chapas concorrendo ao comando do Executivo.
A votação será realizada das 8h às 18h, na sede social da Ilha do Retiro. A posse do novo presidente e do vice está prevista para a próxima sexta-feira (19).
Apesar de ter sido o último a registrar sua candidatura, Severino Otávio, conhecido como Branquinho, foi o primeiro nome a se colocar publicamente como postulante ao cargo. Cabeça da chapa 30, intitulada “Sport Unido para Vencer”, ele concorre à presidência ao lado de José Roberto Moura, candidato a vice.
Ex-presidente do Sport entre 2003 e 2004 e ex-prefeito de Bezerros, Branquinho conta com o apoio de lideranças históricas do clube, como os ex-presidentes Gustavo Dubeux, Wanderson Lacerda e Humberto Martorelli. Durante a campanha, o candidato tem defendido um discurso de união interna como caminho para a reconstrução do clube.
“É preciso centenas, milhares de mãos para tirar o Sport desta situação. Espero poder contar com os rubro-negros, os associados e todos que amam o clube. Se for eleito, vou chamar pessoas das outras chapas para trabalharmos juntos a favor do Sport”, afirmou Branquinho, em discurso durante evento de adesão.
A chapa 10, “Sport Unido – Mudança para Vencer”, tem como candidato à presidência Paulo Bivar, empresário e filho de Milton Bivar, ex-dirigente com trajetória marcante no clube. O candidato a vice-presidente é Manoel Veloso.
Paulo Bivar atua há mais de duas décadas na área de gestão de talentos, performance e liderança. No Sport, já exerceu as funções de diretor de futebol amador, entre 2005 e 2006, e diretor de marketing em 2019. Para ele, o processo eleitoral deve ser visto como um exercício democrático saudável.
“É fundamental que o sócio analise propostas e perfis. Eleição não é sinônimo de desunião, mas de pluralidade de ideias. Após a votação, todas as lideranças precisam se unir em prol do Sport”, destacou o candidato.
A terceira chapa na disputa é a de número 20, “Leões pela Mudança”, liderada por Matheus Souto Maior, candidato à presidência, tendo Kadico Pereira como vice. Gestor corporativo, Matheus já atuou como vice-presidente de Tecnologia e Inovação do Sport em quatro gestões distintas e também integrou o Conselho do clube.
“Espero uma eleição transparente, em clima de paz, e que marque uma virada de chave no Sport. Estamos confiantes nas propostas e na trajetória construída como oposição. Agora contamos com o sócio para consolidar a mudança nas urnas”, afirmou.

Eleição suplementar
A eleição será realizada por meio de voto direto, secreto e presencial, sob a condução da Comissão Eleitoral designada pelo Conselho Deliberativo do Sport. Estão aptos a votar os sócios adimplentes com as mensalidades até outubro de 2025, com prazo de regularização até o dia 30 de novembro.
Para participar do pleito, o associado precisa ter mais de 18 anos e integrar o quadro social do clube desde, pelo menos, 16 de dezembro de 2023.




.png)
.png)
.png)
.png)
.png)




Comentários