Sport é eliminado nos pênaltis e dá adeus à Copa do Nordeste
- Eri Santos

- 10 de jul.
- 2 min de leitura

Banho de água fria na Ilha do Retiro. Diante de mais de 25 mil torcedores, o Sport foi eliminado da Copa do Nordeste pelo Ceará, nos pênaltis, após empate por 0 a 0 no tempo normal, na noite desta quarta-feira (9), pelas quartas de final da competição.
Na disputa das penalidades, o Leão desperdiçou duas cobranças com Rivera e Lucas Lima, enquanto o Vozão foi eficiente e venceu por 4 a 2, carimbando a vaga na semifinal contra o Bahia — que passou pelo Fortaleza por 2 a 1.
A eliminação encerra o retorno do Sport ao torneio regional, que não disputava há mais de três meses, de forma amarga.
Jogo truncado e chances perdidas
A partida foi equilibrada e marcada pela forte marcação de ambos os lados. O Sport teve mais posse de bola no primeiro tempo, mas encontrou dificuldades para furar a defesa cearense.
Zé Lucas teve a melhor chance rubro-negra na etapa inicial, após bonita jogada coletiva. O chute, desviado na defesa, quase enganou o goleiro Bruno Ferreira.
O Ceará chegou a balançar as redes com Pedro Henrique, mas o gol foi anulado por impedimento. Antes do intervalo, Paciência ainda obrigou o goleiro alvinegro a fazer grande defesa em cabeçada firme.
Na volta do segundo tempo, Rivera teve chance clara após falha do goleiro cearense, mas desperdiçou. O Vozão respondeu com Galeano, em cabeçada perigosa.
Nos acréscimos, o Sport teve a bola do jogo com Carlos Alberto, livre na marca do pênalti, mas o atacante pegou mal e perdeu a melhor oportunidade do segundo tempo.
Nos pênaltis, repetição do trauma
Assim como na final de 2023, o Ceará eliminou o Sport da Copa do Nordeste nos pênaltis. Rivera e Lucas Lima desperdiçaram suas cobranças, e o time cearense foi letal, convertendo quatro das cinco tentativas.
Fim da linha para o Leão, que agora volta as atenções para o Campeonato Brasileiro da Série A. O próximo desafio é fora de casa, contra o Juventude, na segunda-feira (14). Já o Ceará encara o Fortaleza no domingo (13), pelo Clássico-Rei da elite nacional.

Ficha técnica:
Sport 0 (2)Caíque França; Hereda (Matheus Alexandre), Rafael Thyere, Chico e Igor Cariús; Zé Lucas, Sérgio Oliveira (Atencio) e Christian Rivera; Chrystian Barletta (Romarinho), Lucas Lima e Gonçalo Paciência (Carlos Alberto). Técnico: Daniel Paulista.
Ceará 0 (4)Fernando Miguel; Fabiano Souza (Rafael Ramos), Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia; Fernando Sobral e Dieguinho (Richardson); Galeano (Matheus Araújo), Lucas Mugni (Lourenço) e Pedro Henrique (Fernandinho); Pedro Raul. Técnico: Léo Condé.
Local: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Árbitro: Afro Rocha de Carvalho Filho (PB)
Assistentes: Luis Filipe Gonçalves Correa e Schumacher Marques Gomes (Ambos PB)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Pedro Raul (CEA); Fabiano Souza (CEA); Fernando Sobral (CEA); Richardson (CEA); Igor Cariús (SPT); Rivera (SPT)
Público: 24.705
Renda: R$ 675.340,00




.png)
.png)
.png)
.png)
.png)




Comentários