top of page

Santa Cruz vence o Decisão com tranquilidade e larga bem no Pernambucano 2026

  • Foto do escritor: Eri Santos
    Eri Santos
  • há 3 horas
  • 2 min de leitura

Tricolor decide no primeiro tempo, aproveita falhas do goleiro adversário e assume a vice-liderança da competição

Foto: Renato Gomes/Esp. NE45
Foto: Renato Gomes/Esp. NE45

Vitória construída cedo

Em uma partida controlada do início ao fim, o Santa Cruz venceu o Decisão por 3 a 0, neste domingo (11), na Arena de Pernambuco. O confronto foi válido pela 1ª rodada do Campeonato Pernambucano.

Todos os gols saíram ainda no primeiro tempo. Renato abriu o placar aos 17 minutos, em chute da entrada da área que contou com falha do goleiro João Gabriel. Quatro minutos depois, Quirino converteu pênalti cometido por Rael sobre Renato. Aos 32, após cobrança de falta de Patrick Allan, Mateus Rodrigues desviou contra a própria meta, novamente com participação decisiva do goleiro do Caboclinho.


Atuação suficiente e pontos a corrigir

Sem precisar de grande desempenho, o Tricolor apresentou algumas virtudes, como boas trocas de passes e movimentação ofensiva, especialmente pelos lados do campo. Por outro lado, velhos problemas voltaram a aparecer, como espaços nas laterais e recomposição defensiva lenta, reflexo da falta de ritmo e entrosamento neste início de temporada.

Mesmo sem criar muitas chances claras, o Santa Cruz foi eficiente ao explorar os erros individuais do adversário e resolveu a partida ainda na etapa inicial.

Segundo tempo administrado

Com o placar definido, o Santa Cruz passou a administrar o resultado e ainda criou oportunidades para ampliar. William Alves, Vitinho, William Júnior e Patrick Allan finalizaram, mas sem sucesso. Em alguns lances, João Gabriel conseguiu se redimir com boas defesas.

O Decisão também tentou reagir e chegou a acertar a trave em finalização de Richarles, mas pouco produziu ofensivamente até o apito final.


Classificação e próximo compromisso

Com a vitória, o Santa Cruz assume a vice-liderança do Estadual, com três pontos e saldo positivo de três gols, ficando atrás apenas do Retrô, que leva vantagem no saldo.


A Cobra Coral volta a campo na próxima quarta-feira (14), às 15h, contra o Maguary, no estádio Arthur Tavares, em Bonito-PE, pela 2ª rodada do Campeonato Pernambucano.


Ficha do jogo

Santa Cruz 3

Rokenedy; Pedro Costa, Eurico, William Alves e Rodrigues; Wagner Balotelli, Andrey (Pedro Favela) e Patrick Allan (William Júnior); Robinho (Vitinho), Renato (Ryan) e Quirino (Matheus Régis).Técnico: Marcelo Cabo.


Decisão 0

João Gabriel; Kauan Diego (Pablo), Rael, Victor Ramon e Matheus Rodrigues (Alexandre Melo); Kayo Bahia, Éder Monteiro, Fernando Portel (Breno Renan) e Jonas (Richarles); Matheus Mosquito (Lipek) e Bambam.Técnico: Kinho Forgiarini.


Local: Arena de Pernambuco, São Lourenço da Mata-PE

Árbitro: Michelangelo Martins de Almeida Júnior (PE)

Assistentes: Humberto Martins Dias Silva e Túlio de Farias Ribeiro Caldas (PE)Gols: Renato (17’/1ºT), Quirino (21’/1ºT) e Mateus Rodrigues (contra) (32’/1ºT

)Cartões amarelos: Quirino (SCZ); Rael e Breno Renan (DEC)

Público: 5.263 torcedores

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
Infográfico preto moderno e tecnológico para relatório de marketing digital_edited.jpg
bottom of page