Sport e Ceará duelam por vaga na semi do Nordestão- Confira escalações
- Eri Santos

- 9 de jul.
- 2 min de leitura

Antes de retomar a Série A do Campeonato Brasileiro e seguir na luta contra o rebaixamento, o Sport volta a disputar uma competição que estava fora do calendário rubro-negro há mais de três meses: a Copa do Nordeste. A equipe entra em campo nesta quarta-feira (9), pela fase de quartas de final do torneio, em duelo único contra o Ceará, na Ilha do Retiro. Em caso de empate no tempo regulamentar, a vaga na semifinal será decidida nos pênaltis. Quem avançar encara o vencedor do confronto entre Bahia e Fortaleza, que também se enfrentam nesta noite, na Arena Fonte Nova.
Falar em Copa do Nordeste, Ceará e penalidades, no entanto, traz lembranças amargas ao torcedor do Leão. Em 2023, as duas equipes fizeram a final do Nordestão na Ilha do Retiro, e o Ceará levou a melhor justamente nas cobranças de pênaltis, frustrando o sonho rubro-negro do título.
— Aquele título perdido em 2023, dentro de casa, foi bem complicado. Confesso que conquistar a Copa do Nordeste é um sonho. Por tudo que já vivi aqui, com dois acessos e quatro títulos do Pernambucano, seria maravilhoso levantar esse troféu — afirmou o zagueiro Rafael Thyere, um dos líderes do elenco, que pode voltar a atuar pela primeira vez em 2024 após se recuperar de cirurgia na lombar.
O duelo contra o Vozão também marca a reestreia do técnico Daniel Paulista no comando do Sport. Contratado durante a paralisação da Série A, após a saída de António Oliveira, o treinador já encara um desafio decisivo logo em sua primeira partida.
A escalação do time ainda não está confirmada, mas, com base no jogo-treino realizado contra o Botafogo-PB, é possível que algumas novidades apareçam entre os titulares. Na defesa, Rafael Thyere pode retomar posição ao lado de Hereda, João Silva e Dalbert. No meio, Zé Lucas e Rivera devem formar a dupla de volantes, com Sérgio Oliveira e Lucas Lima mais avançados na criação. No ataque, Barletta pode ter a companhia de Gonçalo Paciência.
Outro ponto importante é a integração recente de sete jogadores do time sub-20 ao elenco profissional: os zagueiros Riquelme e Felype Gabriel, o lateral-esquerdo Rafinha, os volantes Dedé e Adriel, e os meias Gago e Jefinho.
Tabu a favor
O retrospecto recente é favorável ao Sport. A equipe não perde para o Ceará, como mandante, desde 2021. A última derrota foi justamente pela Copa do Nordeste, por 4x0. Desde então, foram cinco confrontos na Ilha, com quatro vitórias do Leão e um empate.
FICHA TÉCNICA
Sport
Caíque França; Matheus Alexandre, João Silva, Rafael Thyere e Dalbert; Zé Lucas, Sérgio Oliveira e Christian Rivera; Chrystian Barletta, Lucas Lima e Gonçalo Paciência. Técnico: Daniel Paulista
Ceará
Fernando Miguel; Fabiano Souza, Marllon, Willian Machado e Nicolas; Fernando Sobral e Dieguinho; Galeano, Lucas Mugni e Pedro Henrique; Pedro Raul. Técnico: Léo Condé




.png)
.png)
.png)
.png)
.png)




Comentários