top of page
  • Foto do escritorEri Santos

Sport confirma Mariano Soso como seu novo treinador

Atualizado: 8 de dez. de 2023


Mariano Soso é o novo treinador do Sport. O anúncio foi feito no final da tarde desta terça (5).

Argentino de 42 anos, ele estava no Melgar, do Peru. O profissional firmou vínculo junto ao Sport até o término da temporada de 2024 e chega ao Recife nesta quinta-feira (07).


“O treinador está dentro do perfil que o comitê gestor de futebol entende como adequado para o comando técnico rubro-negro, com características como proposição de jogo, agressividade e atenção às categorias de base. Ele também já está em contato com o departamento para definir questões relativas ao planejamento de 2024”, diz nota do Sport.


O currículo dele ainda conta com equipes como o Sporting Cristal, do Peru, onde foi campeão nacional, San Lorenzo e Defensa y Justicia, da Argentina, e Emelec, do Equador.


Natural de Rosário, Mariano Soso iniciou a trajetória no futebol em 2004 como auxiliar técnico do Estudiantes, da Argentina, cargo que exerceu ainda no Atlas, do México, Libertad, Cerro Porteño e Nacional, do Paraguai, além do Unión Temuco, do Chile, e Sporting Cristal, do Peru.


Foi no Peru que ele começou a carreira como treinador, no Real Garcilaso. Depois passou pelo Sporting Cristal, também do Peru; Emelec, do Equador; Defensa y Justicia e San Lorenzo, da Argentina; O’Higgins, do Chile, e, por fim, Melgar, do Peru.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Infográfico preto moderno e tecnológico para relatório de marketing digital_edited.jpg
bottom of page