Daniel Paulista deixa o Remo e acerta com o Sport até o fim do Brasileirão
- Eri Santos
- 6 de jun.
- 2 min de leitura

O que já estava encaminhado se confirmou nesta sexta-feira. No fim da tarde, o Remo anunciou a saída do treinador, após o clube pernambucano pagar a multa rescisória no valor de R$ 485 mil.
Daniel chega para substituir António Oliveira, demitido recentemente, e assinou contrato até o fim do Campeonato Brasileiro.
Esta será a quarta passagem de Daniel Paulista no comando do Sport. E, mais uma vez, a missão é árdua: livrar o clube do rebaixamento. O Leão é o lanterna isolado da Série A, ainda sem vencer após 11 rodadas e com apenas três pontos conquistados.
Histórico no Sport
Daniel já foi o “salvador” rubro-negro em duas ocasiões. Em 2016, teve sua primeira experiência como técnico e conseguiu manter o time na elite. No ano seguinte, retornou ao cargo de auxiliar, mas assumiu novamente a equipe na reta final da Série A — e repetiu o feito, evitando a queda.
A terceira passagem ocorreu em 2020, quando dirigiu o time por apenas 17 partidas, sendo cinco delas na Série A.
Como jogador, vestiu a camisa do Sport entre 2008 e 2011. Nesse período, foi campeão da Copa do Brasil em 2008 e tricampeão pernambucano (2008, 2009 e 2010).

Carreira como treinador
Fora da Ilha do Retiro, Daniel comandou o Boa Esporte, Confiança — onde conquistou o acesso à Série B em 2019 —, Guarani, e CRB, onde teve três temporadas e levantou o título alagoano em 2024.
Em 2025, assumiu o Remo, conquistou o Campeonato Paraense e vinha fazendo boa campanha na Série B. O clube azulino ocupa atualmente a sétima posição, a apenas um ponto do G-4.
Comentários