Náutico encara a líder Ponte Preta em reencontro decisivo pela Série C
- Eri Santos

- 18 de set.
- 2 min de leitura
Após derrota no primeiro turno, Timbu cresceu na competição e busca vitória para entrar no G-2 do quadrangular final

Duelo decisivo no quadrangular
Náutico e Ponte Preta voltam a se enfrentar neste sábado (20), pela 3ª rodada do quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro. O confronto marca o reencontro das equipes que vivem momentos diferentes em relação ao primeiro duelo na competição. A Ponte lidera o grupo com seis pontos, enquanto o Náutico está em 3º lugar com três. Uma vitória por dois gols de diferença colocaria o Timbu à frente da própria Macaca na tabela.
Reviravolta do Náutico após derrota
O último encontro entre os clubes ocorreu em 24 de maio, na 7ª rodada da primeira fase, e terminou com vitória da Ponte por 1 a 0 nos Aflitos. Aquela foi a última derrota do Náutico na fase inicial da Série C. A partir dali, o time comandado por Hélio dos Anjos engatou uma sequência de 13 partidas de invencibilidade e subiu da 10ª para a 3ª colocação ao fim da primeira fase.
O crescimento veio após um período conturbado, que incluiu a eliminação para o São Paulo na Copa do Brasil. A sequência positiva foi interrompida apenas no quadrangular final, na derrota para o Guarani no último sábado (13).
Oscilação e retomada da Ponte
Já a Ponte Preta, que liderava a competição após vencer o Náutico, passou por uma forte oscilação na reta final da primeira fase. Nos nove jogos seguintes ao confronto nos Aflitos, o clube somou quatro derrotas, dois empates e três vitórias, terminando em 2º lugar, com a mesma pontuação do Timbu.
Apesar da queda de rendimento, a equipe alvinegra se recuperou e chega ao jogo deste sábado embalada por cinco vitórias consecutivas, incluindo as duas primeiras partidas do quadrangular final.
Mudanças nos elencos
Desde o primeiro duelo, o Náutico manteve a base do elenco e fez contratações pontuais, como o zagueiro Mateus Silva (ex-Ponte Preta), o atacante Igor Bolt e o meia Samuel Otusanya.
A Ponte, por outro lado, passou por grandes mudanças. Com dificuldades financeiras, perdeu peças importantes como o zagueiro Emerson Santos, o lateral Maguinho e o atacante Jean Dias, que foram para clubes da Série B. Além disso, o técnico Alberto Valentim deixou o comando e assumiu o América-MG. No lugar dele, Marcelo Fernandes assumiu e venceu os cinco primeiros jogos no comando da equipe.




.png)
.png)
.png)
.png)
.png)




Comentários