Matheus Souto Maior toma posse no Sport e promete não decepcionar o torcedor
- Eri Santos

- há 15 minutos
- 2 min de leitura
Novo presidente rubro-negro faz discurso de pacificação, enquanto ausência de lideranças políticas chama atenção na cerimônia

Matheus Souto Maior e Kadico Pereira foram empossados, respectivamente, presidente e vice-presidente do Sport na manhã desta sexta-feira, em cerimônia realizada no auditório do Conselho Deliberativo, na Ilha do Retiro. A dupla assume o clube em regime de mandato-tampão, com duração de um ano, após a renúncia do ex-presidente Yuri Romão.
O evento foi marcado por dois aspectos distintos: o tom conciliador adotado por Matheus Souto Maior em seu discurso inicial e a ausência de importantes lideranças políticas do clube. Nenhum ex-presidente executivo do Sport compareceu à solenidade.
— Nós podemos errar, mas não vamos decepcionar. Vamos lutar para buscar fazer tudo aquilo que propomos. As coisas vão acontecer — afirmou Souto Maior, em suas primeiras palavras como presidente rubro-negro.
Apelo por união e referências ao passado recente
Durante a cerimônia, o presidente do Conselho Deliberativo, Ademar Rogueira, defendeu a pacificação política no clube e pediu que fossem “desarmados os palanques”, destacando que todos desejam um Sport vitorioso. Rogueira também fez uma menção respeitosa ao ex-presidente Yuri Romão, que deixou o cargo em meio a uma crise administrativa.
Estiveram presentes à mesa de honra o ex-presidente do Conselho Deliberativo Pedro Lacerda — que chegou a assumir o Executivo de forma interina em 2020 —, o deputado estadual Jarbas Filho (MDB), o vereador do Recife Thiago Medina (PL) e o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho.
Ausências políticas e foco na reconstrução
Em discurso direcionado aos presentes, Matheus Souto Maior destacou a importância do apoio institucional e citou a atuação de Evandro Carvalho junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
— O presidente Evandro vai fazer uma viagem à CBF para discutir formas de ajudar o clube e buscar novas receitas. Tenho certeza de que isso também acontecerá com os ex-presidentes, com o Conselho e com todos que nos cercam — afirmou, diante de uma plateia formada majoritariamente por familiares e apoiadores da nova gestão.
Apesar das referências e dos convites feitos a ex-dirigentes, a ausência de figuras políticas históricas do clube também marcou a posse. O único ex-dirigente executivo presente foi o ex-diretor de futebol Álvaro Figueira.
Pronunciamento breve e novos nomes na gestão
Ao final da solenidade, Matheus Souto Maior falou rapidamente com a imprensa, mas optou por não responder perguntas. Em sua declaração final, reforçou o compromisso com a retomada da identidade rubro-negra.
— Temos o desafio de resgatar a nossa tradição e identidade. Esse segundo semestre machucou muito o torcedor e também nos machucou. Mas tenho certeza de que vamos fazer a Ilha do Retiro pulsar novamente e o torcedor voltar a ter orgulho de vestir as nossas cores — concluiu.
A cerimônia também contou com a presença de Felipe Ximenes, que deverá ser anunciado nos próximos dias como o novo diretor-executivo de operações do Sport.




.png)
.png)
.png)
.png)
.png)




Comentários