Negociação frustrada: Sport admite erro, Léo Condé diz não e diretoria ajusta discurso
- Eri Santos

- há 17 horas
- 2 min de leitura
Presidente eleito do Leão afirma que contatos não trataram de valores, técnico recusa convite e nova gestão acelera busca por comandante e reforços para o futebol

O presidente recém-eleito do Sport, Matheus Souto Maior, respondeu na noite desta quarta-feira à nota divulgada pelo técnico Léo Condé, que negou qualquer negociação em andamento para assumir o clube. O dirigente rubro-negro, que toma posse oficialmente nesta sexta-feira, classificou o episódio como um “erro de comunicação”.
Minutos após vencer de virada a eleição de segunda-feira, superando o ex-presidente Severino Branquinho, Souto Maior declarou estar “apalavrado” com Condé. No dia seguinte, em entrevista ao ge Sport, afirmou que apenas questões financeiras separavam o acerto.
Esclarecimento do presidente eleito
Em nota, Matheus Souto Maior esclareceu o ocorrido e admitiu a falha na condução das informações públicas.
“Esclareço que houve um erro de comunicação com relação à entrevista concedida após o resultado das eleições. Os contatos que existiram com interlocutores ligados ao treinador Léo Condé não tratavam sobre questões financeiras”, afirmou.
O presidente acrescentou que, na própria quarta-feira (17), houve dois contatos diretos com o treinador para alinhar as informações.
“Tivemos dois contatos com o treinador e esclarecemos o ocorrido. Para evitar novos problemas como esse, informamos que, a partir de agora, todas as informações devem seguir pelos canais oficiais, a partir da nossa posse, na sexta-feira (19)”, completou.
Convite recusado e busca por novo treinador
Após os esclarecimentos, não houve avanço nas tratativas. Segundo apuração do ge, Léo Condé agradeceu o interesse do Sport, mas recusou o convite. Com isso, o clube segue no mercado em busca de um novo treinador. O nome de Eduardo Baptista agrada à nova gestão.
Apesar do episódio, o planejamento permanece o mesmo: a diretoria pretende definir o novo comandante até esta sexta-feira, data da posse oficial do novo executivo rubro-negro.
Reforço na estrutura do futebol
Além da contratação do treinador, o Sport também planeja reforçar a estrutura do departamento de futebol para a temporada 2026. A nova gestão pretende anunciar um CEO (diretor de operações) e um executivo de futebol.
Para esta última função, Felipe Ximenes negocia e está perto de um acerto. Já Bruno Spindel, ex-Flamengo, surge como uma das opções avaliadas pela diretoria para integrar o novo organograma do clube.




.png)
.png)
.png)
.png)
.png)




Comentários