Hélio dos Anjos vê “possibilidade concreta” de permanecer no Náutico em 2026
- Eri Santos
- há 4 dias
- 2 min de leitura
Treinador condiciona continuidade no clube à decisão do presidente Bruno Becker sobre candidatura à reeleição; eleição pode ser antecipada para antes de dezembro.

Comandante do acesso do Náutico à Série B, o técnico Hélio dos Anjos afirmou, em entrevista ao ge, que vê como uma “possibilidade concreta” sua permanência no clube para a próxima temporada. A continuidade do trabalho, segundo ele, está ligada principalmente à eventual reeleição do presidente Bruno Becker para o biênio 2026/2027.
O contrato de Hélio e de seu filho e auxiliar técnico, Guilherme dos Anjos, termina no fim de novembro. O treinador, que aparece como um dos nomes cotados para assumir o Goiás após a demissão de Vagner Mancini, destacou o bom relacionamento com o Náutico e a satisfação com o ambiente de trabalho. “Existe uma possibilidade concreta de permanecer. Concreta. Nós temos uma relação muito boa com o clube. A gente está muito tranquilo em relação a isso”, afirmou.
Hélio ressaltou que o acesso à Série B foi resultado de um planejamento bem executado pela diretoria e que o momento é de aguardar uma posição oficial de Bruno Becker sobre sua candidatura à reeleição. “O que foi planejado pelo clube acabou sendo executado. Esse acesso seria fundamental para o clube. Mas é um clube que tem uma eleição. Tem que ter uma posição oficial do Bruno. Mas a gente sente muita vontade aqui. Principalmente com o Bruno, que é uma pessoa que nos deu todas as condições”, completou.
O técnico também afirmou que aconselharia o atual presidente a permanecer no comando do executivo alvirrubro por mais dois anos, o que, em sua visão, aumentaria as chances de continuidade de seu trabalho. “Se eu tivesse que orientá-lo, eu falaria para ele pegar mais dois anos para acabar de fazer esse processo, que é um processo difícil ainda, mas que já tem um alicerce baseado nesses dois anos passados que ele administrou”, concluiu.
A eleição para a presidência do Náutico está, a princípio, marcada para a primeira quinzena de dezembro, mas há discussões internas sobre uma possível antecipação do pleito.
Comentários