top of page
banner 970x150 (1).gif

Timbu precisa vencer o Brusque e torcer por derrota do Guarani para subir à Série B

  • Foto do escritor: Eri Santos
    Eri Santos
  • 6 de out.
  • 2 min de leitura

Timbu precisa vencer em casa e torcer por derrota do Guarani diante da Ponte Preta; duelo decisivo acontece no próximo sábado (11), às 17h.

Torcida do Náutico (Rafael Vieira)
Torcida do Náutico (Rafael Vieira)

O empate por 1 a 1 com o Guarani, no sábado (4), no estádio Brinco de Ouro da Princesa, manteve o Náutico vivo na disputa pelo acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou o Timbu com chances de classificação para a última rodada do quadrangular final da Série C, marcada para o próximo sábado (11).


Nos Aflitos, o Alvirrubro enfrentará o Brusque, enquanto, em Campinas, o Moisés Lucarelli será palco do clássico entre Ponte Preta e Guarani. As duas partidas acontecem simultaneamente, às 17h. A Ponte já garantiu uma das vagas na Série B, com 10 pontos somados. Guarani (7), Brusque (6) e Náutico (5) disputam a segunda vaga do grupo.


Cenário principal

Mesmo na quarta posição, o Náutico depende apenas de uma combinação simples para avançar. O time precisa vencer o Brusque e torcer por uma derrota do Guarani diante da Ponte Preta. Nesse caso, o Timbu chegaria a oito pontos e ultrapassaria o Bugre e os catarinenses, terminando em segundo lugar, atrás apenas da Macaca.


Se o Náutico vencer e o Guarani também superar a Ponte, as duas equipes de Campinas conquistam o acesso à Série B. A rivalidade entre Ponte e Guarani, no entanto, alimenta a esperança dos alvirrubros de que a Macaca entre em campo motivada a impedir o avanço do rival.


Outras possibilidades

Há ainda um cenário mais difícil para o Náutico. Caso o time vença o Brusque e o Guarani empate com a Ponte, ambos ficariam com oito pontos e duas vitórias. O Bugre, porém, tem saldo de gols superior (1 contra -2). Assim, o Náutico precisaria vencer por quatro gols de diferença para reverter a desvantagem.


Outra possibilidade seria uma vitória por três gols de diferença, a partir de 4 a 1, desde que Guarani e Ponte empatem sem gols. Nessa combinação, o Timbu superaria o Bugre no terceiro critério de desempate, o número de gols marcados. Atualmente, o Guarani soma seis gols, enquanto o Náutico tem três.


Vale lembrar que o time pernambucano leva desvantagem no confronto direto, já que perdeu para o Guarani nos Aflitos e empatou no Brinco de Ouro.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
Infográfico preto moderno e tecnológico para relatório de marketing digital_edited.jpg
bottom of page