top of page

Sport vence Retrô em jogo movimentado e sai na frente na final do Pernambucano

  • Foto do escritor: Eri Santos
    Eri Santos
  • 22 de mar.
  • 2 min de leitura

O Sport deu um passo importante rumo ao seu 45º título pernambucano. O Leão abriu 2 a 0, sofreu o empate, mas contou com o faro de gol de Pablo para vencer o Retrô por 3 a 2, na primeira partida da final do Estadual, neste sábado (22), na Arena de Pernambuco.


Mais de 13 mil torcedores acompanharam o duelo, que teve momentos de alta intensidade. A decisão agora será na Ilha do Retiro, com data ainda a ser definida pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF).


Apesar da desvantagem técnica, o Retrô não se intimidou e buscou o ataque desde o início. Aos quatro minutos, Maycon Douglas teve a primeira chance da partida, mas finalizou para fora.


O Sport, porém, aproveitou os espaços deixados pelo adversário e abriu o placar aos oito. Lucas Lima lançou Hereda, que cruzou para Lenny Lobato finalizar de peito. No meio do caminho, a bola desviou em Richard Franco, e a arbitragem anotou gol contra do volante azulino.


O Leão ampliou aos 35 minutos, após pênalti sofrido por Cariús. Lucas Lima cobrou com precisão e fez 2 a 0.


Na volta do intervalo, o Retrô reagiu rapidamente. Logo aos dois minutos, Fernandinho marcou de cabeça após escanteio. Três minutos depois, Radsley acertou um chute firme da entrada da área e deixou tudo igual.


Sentindo o baque, o Sport buscou reorganizar o time e chegou ao gol da vitória aos 40 minutos. Claudinho ajeitou de cabeça para Pablo, que, mesmo caído, girou e finalizou no canto, decretando o triunfo rubro-negro.


Com a vantagem, o Sport agora joga pelo empate na finalíssima, enquanto o Retrô precisará vencer para forçar a disputa de pênaltis.

ree

Ficha do jogo

Retrô

Fabian Volpi; Gedeílson (Denilson), Claudinho, Rayan Ribeiro e Luiz Henrique (Gustavo Salomão); Fabinho, Richard Franco (Jonas) e Radsley; Fernandinho (Gledson), Maycon Douglas e Júnior Fialho (Lucas Grafite). Técnico: Wires Souza. 


Sport

Caíque França; Hereda, João Silva, Chico e Igor Cariús (Dalbert); Rivera, Sérgio Oliveira (Fabricio Domínguez) e Lucas Lima; Chrystian Barletta (Gustavo Maia), Romarinho (Carlos Alberto) e Lenny Lobato (Pablo). Técnico: Pepa.


Local: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA-RJ)

Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (FIFA-PR) e Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA-DF)

VAR: Rafael Traci (SC) 

Gols: Richard Franco (contra), aos 8', Lucas Lima, aos 37' do 1T, Pablo, aos 40' do 2T (SPT); Fernandinho, aos 2', Radsley, aos 5' do 2T (RET)

Cartões amarelos: Rayan Ribeiro, Maycon Douglas (RET); Fabricio Domínguez (SPT)

Público: 13.233 torcedores

Renda: R$ 518.740,00

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
Infográfico preto moderno e tecnológico para relatório de marketing digital_edited.jpg
bottom of page