top of page

Sport vence o Corinthians e quebra jejum de seis meses na Ilha do Retiro

  • Foto do escritor: Eri Santos
    Eri Santos
  • 22 de set.
  • 3 min de leitura

Com golaço de Matheusinho, Leão derrota o Corinthians, volta a vencer na Ilha após 13 jogos e reacende a esperança na luta contra o rebaixamento.

Sport venceu o Corinthians na Ilha (Sandy James/DP
Sport venceu o Corinthians na Ilha (Sandy James/DP

A camisa azul estreou com pé quente. O Sport venceu o Corinthians por 1 a 0, neste domingo (21), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, e encerrou um jejum de seis meses sem triunfos na Ilha do Retiro. O último havia sido em 8 de março, diante do Santa Cruz, pela semifinal do Pernambucano. Desde então, foram 13 partidas sem vitória em casa.


O gol da vitória foi marcado por Matheusinho, logo aos quatro minutos do segundo tempo, em uma jogada de destaque individual, quando deixou três marcadores para trás antes de concluir para as redes.


Com o resultado, o Sport chegou a 14 pontos, mas segue na lanterna do Brasileirão, nove pontos atrás do Santos, primeiro clube fora da zona de rebaixamento. O Corinthians, por sua vez, permanece com 29 pontos, em décimo lugar.


Primeiro tempo equilibrado e gol anulado

Lucas Lima, suspenso, o técnico Daniel Paulista escalou Hyoran no meio e promoveu a estreia de Luan Cândido na lateral. No Corinthians, Dorival Júnior manteve o esquema com três zagueiros.


O Sport chegou cedo ao ataque. Matheusinho arriscou de fora da área e quase marcou. Aos 10 minutos, Derik desviou e Zé Lucas completou para as redes, mas o árbitro Savio Pereira Sampaio anulou após consulta ao VAR por impedimento de Luan Cândido na origem da jogada.


O Corinthians respondeu com perigo: Breno Bidon acertou a trave em chute forte, e Vitinho obrigou Gabriel a boa defesa. O Leão ainda balançou a rede novamente com Derik, mas o lance foi invalidado por impedimento. Martínez, do Timão, também assustou em chute que raspou a trave.


Gol de placa decide o confronto

Na volta do intervalo, o placar finalmente saiu do zero. Logo aos quatro minutos, Matheusinho recebeu de Zé Lucas, driblou três defensores e marcou um golaço para abrir o marcador.


O Corinthians se lançou ao ataque, mas esbarrou na defesa rubro-negra. O Sport teve chance de ampliar em contra-ataque com Matheusinho, que tentou uma cavadinha, mas parou em Hugo Souza. Dorival Júnior alterou o sistema para tornar o Timão mais ofensivo, enquanto Daniel Paulista reforçou o meio.


Nos minutos finais, o Corinthians pressionou, principalmente após a entrada de Thalles Magno, mas parou na boa marcação leonina. Aos 45, uma confusão entre Derik e Matheus Bidu interrompeu a partida por quatro minutos. Ainda assim, o Sport resistiu e confirmou a vitória.


Ficha do jogo

Sport 1 x 0 Corinthians

Gol: Matheusinho, 4’/2ºT

Local: Ilha do Retiro, Recife

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)

Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)

VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Cartões amarelos: Ramon, Matheusinho, Gabriel, Derik, Zé Lucas e Barletta (Sport); Matheus Bidu (Corinthians)

Público: 26.504

Renda: R$ 1.776.835,00


Sport: Gabriel; Aderlan (Matheus Alexandre), Rafael Thyere, Ramon Menezes e Luan Cândido; Zé Lucas (Lucas Kal), Rivera e Hyoran (Atencio); Matheusinho (Barletta), Léo Pereira (Igor Cariús) e Derik Lacerda. Técnico: Daniel Paulista.


Corinthians: Hugo Souza; André Ramalho, Gustavo Henrique e Anglieri (Ranieli); Matheuzinho (Hugo), Maycon (Romero), José Martínez (Thalles Magno), Breno Bidon e Matheus Bidu; Vitinho (Dieguinho) e Yuri Alberto. Técnico: Dorival Júnior.




Quer que eu também prepare títulos alternativos (para redes sociais, versão mobile ou SEO) para essa matéria?

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
Infográfico preto moderno e tecnológico para relatório de marketing digital_edited.jpg
bottom of page