Sport tenta reação no Brasileirão diante do Ceará após dez jogos sem vencer
- Eri Santos
- há 5 dias
- 2 min de leitura

Empenho. Esta é a palavra de ordem no Sport, que luta para mudar o rumo da temporada. Sem vencer há dez partidas em 2025 e na lanterna da Série A com apenas dois pontos, o Leão tenta dar início à sua recuperação neste sábado (17), às 16h, fora de casa. O adversário será o Ceará, em confronto nordestino válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Castelão. O Vozão começa a rodada em 6º lugar, com 12 pontos.
“É um momento difícil, onde todo mundo tem que se cobrar. Estamos focados exclusivamente em mudar esse cenário e tirar o Sport dessa situação. Estamos nos dedicando muito nos treinos para virar essa chave”, afirmou o atacante Chrystian Barletta.
Com passagem pelo Ceará antes de chegar ao Sport, Barletta sabe que o desafio será grande. “Vai ser um jogo complicado. Jogar no Castelão sempre foi difícil, e essa é a realidade de um campeonato longo e com equipes qualificadas. Mas vamos concentrados para fazer o nosso melhor e buscar a virada.”

Após estrear com uma derrota por 4 a 0 para o Cruzeiro, o técnico António Oliveira teve cinco dias para trabalhar com o elenco e começar a implementar sua filosofia de jogo.
“Foi uma semana muito intensa e produtiva. Tivemos tempo para assimilar as ideias e o esquema tático. Estamos preparados para esse jogo e confiantes em uma virada de chave”, completou Barletta.
Para o duelo contra o Ceará, o técnico português deve fazer mudanças na formação da equipe. A principal delas é a possibilidade de atuar com três zagueiros: João Silva, Chico e António Carlos. Rafael Thyere, recuperado de lesão, também pode reaparecer entre os relacionados após quatro meses.
Com isso, Hereda e Igor Cariús devem ganhar mais liberdade para avançar, enquanto Lucas Lima retorna ao time titular após cumprir suspensão. Sérgio Oliveira, que o substituiu na rodada passada, volta ao banco de reservas.
Ceará praticamente completo
Do lado do Ceará, o técnico Léo Condé conta com força quase máxima. A única ausência é o volante Fernando Sobral, suspenso. Em seu lugar, Lourenço deve assumir a vaga no meio-campo.
Vivendo boa fase, o Ceará terá o apoio massivo de sua torcida: mais de 30 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada. Um triunfo pode manter o time cearense próximo do G-4 da competição.

Ficha técnica
Ceará
Fernando Miguel; Fabiano Souza (Rafael Ramos), Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia; Diego, Lourenço e Lucas Mugni; Galeano, Pedro Raul e Pedro Henrique. Técnico: Léo Condé.
SportCaíque França; João Silva, Antônio Carlos e Chico; Hereda, Rivera, Du Queiroz, Lucas Lima e Igor Cariús; Chrystian Barletta e Pablo. Técnico: António Oliveira.
Local: Castelão (Fortaleza/CE)
Horário: 16h
Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Transmissão: Premiere.
Comments