Sport tenta mudar data de jogo contra o Flamengo por conflito de agenda na Arena de Pernambuco
- Eri Santos

- 13 de out.
- 2 min de leitura
Linha fina: Partida está marcada para 13 de novembro, mas estádio tem evento imobiliário confirmado para o mesmo dia

O Sport tenta remarcar a partida contra o Flamengo, válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, por conta de um conflito de agenda na Arena de Pernambuco. O duelo está marcado pela CBF para o dia 13 de novembro, uma quinta-feira, às 20h30, mas o estádio tem programado um evento imobiliário na mesma data, o que ameaça a realização do confronto no local.
A partida havia sido transferida da Ilha do Retiro para a Arena após o clube receber uma proposta de R$ 3 milhões de uma empresa interessada na renda do jogo. O contrato, assinado em 30 de julho, garante ao Sport o mando de campo e o controle da operação, além de prever que a torcida do Flamengo ocupe os setores Norte Superior e Norte Inferior do estádio.
Com o evento confirmado para os dias 13 e 14 de novembro, o clube agora tenta uma nova data para evitar o conflito. O documento prevê multa de 20% — cerca de R$ 600 mil — em caso de quebra de contrato, segundo informações divulgadas pelo jornalista Venê Casagrande.
Procurado pelo Diario de Pernambuco, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, afirmou que se reuniu com o Sport para tratar do assunto. De acordo com ele, uma definição depende de acerto com o Flamengo, envolvido no confronto. O dirigente destacou que a mudança de data não deve encontrar resistência da CBF, mas ainda aguarda uma posição oficial dos clubes.
O Sport confirmou que recebeu propostas para vender o mando de campo ou retirar a partida de Pernambuco, mas informou que não cogitou essas alternativas. O clube reforçou que a escolha pela Arena de Pernambuco foi motivada pela proposta inédita e financeiramente vantajosa, garantindo também a presença de sua torcida.




.png)
.png)
.png)
.png)
.png)





Comentários