Sport tem 96% de risco de rebaixamento no Brasileirão, aponta UFMG
- Eri Santos

- 16 de set.
- 1 min de leitura
Palmeiras e Cruzeiro completam o topo da lista; Sport é o clube mais ameaçado pelo rebaixamento segundo o estudo

Com o fim da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo aparece como o grande favorito à conquista do título nacional. De acordo com as projeções do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o time rubro-negro tem 49,7% de chances de ser campeão.
A equipe comandada por Filipe Luís lidera a tabela com 50 pontos e vem de uma sequência de nove jogos de invencibilidade, incluindo a vitória por 2 a 0 sobre o Juventude no último domingo.
Palmeiras e Cruzeiro aparecem na sequência
Segundo colocado na classificação, com 47 pontos, o Cruzeiro figura apenas como o terceiro mais cotado ao título, com 11,7% de probabilidade. O Palmeiras, por sua vez, aparece em segundo nas projeções com 33,8% de chances.
O time alviverde soma dez jogos sem perder e venceu o Internacional por 3 a 1 no último sábado, resultado que manteve a equipe na disputa direta pela liderança do campeonato.
Sport lidera lista dos mais ameaçados pelo rebaixamento
Na parte de baixo da tabela, o Sport vive o cenário mais delicado da competição. Lanterna do Brasileirão, o clube tem 96,1% de risco de rebaixamento, segundo os cálculos da UFMG.
O Fortaleza aparece logo atrás, com 74,8% de probabilidade de queda, seguido por Juventude (50,5%), Vitória (50,3%) e Santos (33,7%).
Probabilidades divulgadas pela UFMG
CHANCE DE TÍTULO
Flamengo: 49,7%
Palmeiras: 33,8%
Cruzeiro: 11,7%
Mirassol: 2,7%
Bahia: 2,0%
RISCO DE REBAIXAMENTO
Sport: 96,1%
Fortaleza: 74,8%
Juventude: 50,5%
Vitória: 50,3%
Santos: 33,7%




.png)
.png)
.png)
.png)
.png)




Comentários