top of page

Sport só empata com o Maguary e vê liderança do Pernambucano ficar com o Náutico

  • Foto do escritor: Eri Santos
    Eri Santos
  • há 6 dias
  • 3 min de leitura

Mesmo com um jogador a mais por boa parte do segundo tempo, Leão empata em 1 a 1 com o Maguary, no Arthur Tavares, e vê o Náutico confirmar a liderança estadual.

Foto: Paulo paiva/SCR
Foto: Paulo paiva/SCR

Sport e Maguary empataram por 1 a 1, nesta rodada do Campeonato Pernambucano, em duelo disputado no Estádio Arthur Tavares, em Bonito. A equipe rubro-negra saiu atrás no placar logo aos quatro minutos de jogo, após erro do goleiro Halls, que cometeu pênalti em Vinícius Kanu. Na cobrança, Ítalo bateu com categoria, deslocou o goleiro e abriu o marcador.


Após o gol, o time da casa manteve postura competitiva e chegou com perigo em algumas oportunidades, principalmente com Francisco, que levou perigo aos 24 minutos e desperdiçou grande chance aos 37, mandando por cima após rebote dentro da área.


O Sport tentou reagir e cresceu na reta final da primeira etapa, apostando principalmente nas bolas aéreas. Gustavo Coutinho foi o mais acionado e quase empatou em duas oportunidades, a principal aos 45 minutos, quando cabeceou livre após cruzamento de Felipinho, mas finalizou para fora.


O primeiro tempo também foi marcado por paradas médicas, incluindo a lesão do volante Memo, do Maguary, além da parada técnica para hidratação. Mesmo com sete minutos de acréscimo, o Leão pressionou, mas foi para o intervalo em desvantagem.


Pressão rubro-negra, expulsão e mudança de cenário

Na volta do intervalo, o Sport adotou postura mais agressiva, passou a controlar a posse de bola e empurrou o Maguary para o campo defensivo. Logo aos cinco minutos, Yago Felipe arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Juliano a fazer grande defesa.


Mesmo acuado, o Maguary também levou perigo nos contra-ataques. Aos 11 minutos, Júlio César quase ampliou em jogada individual, exigindo atenção da defesa rubro-negra.


O jogo mudou aos 20 minutos da segunda etapa, quando Ítalo recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando a equipe de Bonito com um jogador a menos. Com superioridade numérica, o Sport intensificou ainda mais a pressão, empilhando finalizações e mantendo presença constante no campo ofensivo.


Pênalti, empate e emoção até o apito final

A insistência rubro-negra foi recompensada aos 36 minutos, quando a arbitragem marcou pênalti por toque de mão do zagueiro Maurício. Gustavo Coutinho cobrou com categoria, no canto esquerdo, e deixou tudo igual no placar.


Nos minutos finais, o jogo ficou aberto e dramático. O Sport teve grande chance de virar aos 43 minutos, com Augusto Pucci, mas Maurício salvou em cima da linha. Já nos acréscimos, o Maguary quase marcou o gol da vitória em uma sequência inacreditável: Bruno Vinícius tocou na saída de Halls, a zaga salvou sobre a linha, e Eduardo Guedes, no rebote, isolou.


Com oito minutos de acréscimo, muita reclamação, pressão total do Sport e resistência do Maguary, o apito final confirmou o empate em 1 a 1, resultado construído em um segundo tempo eletrizante.


Situação na tabela e próximos compromissos

Com o empate, o Sport não tem mais chances de alcançar a liderança do Campeonato Pernambucano, que ficou com o Náutico. O Leão aparece na segunda colocação, com 11 pontos, enquanto o rival soma 15 ao fim da rodada. O Maguary, ainda sem vencer em casa, ocupa a quinta posição, com seis pontos.


Na próxima rodada, o Maguary entra em campo no sábado (31), às 16h30, contra o Jaguar. No mesmo dia e horário, o Sport recebe o Santa Cruz, na Ilha do Retiro. Os confrontos são válidos pelo Campeonato Pernambucano.

Se quiser, posso enxugar o texto, adaptar para site, rádio ou rede social, ou deixar com tom mais analítico ou opinativo.


Ficha do jogo

Maguary 1

Juliano; Eduardo Ribeiro, Maurício Pinto, Eduardo Guedes e Gabriel Fontes; Ítalo, Memo (Iago) (Jalysson), Júlio César (Nathan Almeida) e Bruno Vinícius; Vinícius Kanu (Mayco Félix) e Erick Cunha (Chico). Técnico: Sued Lima.


Sport 1

Halls; Matheus Alexandre (Augusto Pucci), Ramon Menezes, Marcelo Ajul e Felipinho (Davi Gabriel); Zé Gabriel (Marlon Douglas), Pedro Martins (Carlos De Pena) e Yago Felipe (Zé Roberto); Gustavo Maia, Gustavo Coutinho e Chrystian Barletta. Técnico: Roger Silva.


Local: Estádio Arthur Tavares de Melo, em Bonito

Horário: 15h

Árbitro: Tiago Nascimento dos Santos (PE)

Assistentes: José Romão da Silva Neto (PE) e Manoel Barbosa Da Silva Neto (PE)

Gols: Ítalo (MAG); Gustavo Coutinho (SPT)

Cartões amarelos: Ítalo (MAG); Augusto Pucci (SPT)

Cartão vermelho: Ítalo (MAG)


Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
Infográfico preto moderno e tecnológico para relatório de marketing digital_edited.jpg
bottom of page