Sport perde para o Juventude na Ilha e pode ter rebaixamento confirmado na próxima rodada
- Eri Santos

- há 2 minutos
- 2 min de leitura
Derrota por 2 a 0 mantém o Leão na lanterna da Série A com 17 pontos; distância para sair do Z-4 pode chegar a 19 pontos

O Sport voltou a decepcionar o torcedor e se complicou ainda mais na Série A do Campeonato Brasileiro. Jogando na Ilha do Retiro, na noite desta quarta-feira (5), o Leão foi derrotado por 2 a 0 pelo Juventude, em confronto válido pela 32ª rodada. O resultado manteve o time rubro-negro na última colocação, com 17 pontos, enquanto os gaúchos chegaram a 29 e subiram provisoriamente para o 18º lugar.
Com a nova derrota, a diferença do Sport para fora da zona de rebaixamento subiu para 17 pontos, podendo aumentar para 19 em caso de vitória do Santos sobre o Palmeiras. Assim, o rebaixamento pode ser matematicamente confirmado no sábado (8), diante do Atlético-MG, também no Recife.
Primeiro tempo morno e castigo no fim
O início de jogo refletiu bem a situação das equipes na tabela: muita entrega e pouca qualidade técnica. O Juventude chegou a marcar aos 16 minutos, com Gabriel Taliari, mas o gol foi anulado após revisão do VAR por falta no goleiro Gabriel.
Mesmo sem inspiração, o Sport teve duas boas chances criadas por Lucas Lima. Aos 38 minutos, o camisa 10 encontrou Matheusinho, que finalizou para fora. Pouco depois, em cobrança de escanteio, Sérgio Oliveira obrigou Jandrei a fazer grande defesa. Porém, aos 46, o Juventude abriu o placar. Hermes cruzou pela esquerda, e Gabriel Taliari venceu Igor Cariús no alto para marcar de cabeça.
Pressão e novo golpe no segundo tempo
César Lucena tentou mudar o cenário com três substituições no intervalo, colocando Luan Cândido, Romarinho e Pablo. O Sport começou pressionando e quase empatou com Lucas Lima, que acertou o travessão, e Pablo, que parou em boa defesa de Jandrei.
Mas o ímpeto inicial logo deu lugar à frustração. Sob vaias da torcida, o Leão viu o Juventude ampliar aos 33 minutos, em rápido contra-ataque. Formiga recebeu lançamento, avançou e serviu Ênio, que finalizou para garantir a vitória dos gaúchos por 2 a 0.
Próximo desafio
O Sport volta a campo no sábado (8), contra o Atlético-MG, novamente na Ilha do Retiro. Uma nova derrota pode confirmar matematicamente o rebaixamento do clube à Série B.
Ficha do jogo
Sport 0- Gabriel; Matheus Alexandre, Lucas Kal, Ramon Menezes e Igor Cariús (Luan Cândido); Rivera (Adriel), Sérgio Oliveira (Hyoran) e Lucas Lima; Chrystian Barletta (Pablo), Matheusinho (Romarinho) e Derik Lacerda. Técnico: César Lucena.
Juventude 2- Jandrei; Luan Freitas, Rodrigo Sam e Wilker Ángel (Marcos Paulo); Igor Formiga, Caíque (Ênio), Peixoto (Sforza), Nenê (Giovany) e Marcelo Hermes; Rafael Bilu (Jadson) e Gabriel Taliari. Técnico: Thiago Carpini.
Local: Ilha do Retiro (Recife-PE)
Gols: Gabriel Taliari (46' 1T) e Ênio (33' 2T) – Juventude
Público: 4.919 torcedores
Renda: R$ 97.100,00




.png)
.png)
.png)
.png)
.png)




Comentários