Sport mira Roger Silva para o comando técnico e negociações seguem em andamento
- Eri Santos

- há 4 dias
- 2 min de leitura
Após anunciar Ítalo Rodrigues como executivo de futebol, diretoria rubro-negra avança na busca por treinador e avalia pagamento de multa rescisória para tirar técnico do Londrina.

Com informações do ne45
Após acertar a contratação do executivo de futebol Ítalo Rodrigues, o Sport Club do Recife intensificou as movimentações no mercado em busca de um novo treinador para a próxima temporada. O nome que surge como principal alvo da nova gestão rubro-negra é o do técnico Roger Silva, atualmente à frente do Londrina Esporte Clube.
A informação foi divulgada inicialmente pelo GE e confirmada pelo NE45. De acordo com a apuração da reportagem, o Sport já realizou dois contatos com o treinador. As conversas, no entanto, ainda estão em curso e não há definição até o momento.
Para concretizar a contratação e tirar Roger do clube paranaense, a diretoria rubro-negra precisaria arcar com uma multa rescisória estimada em cerca de R$ 180 mil.
Momento de alta na carreira
Roger Silva vive um dos melhores momentos da carreira como treinador. Ele alcançou dois acessos consecutivos à Série B do Campeonato Brasileiro. Na atual temporada, comandou o Londrina rumo ao objetivo, repetindo o feito de 2024, quando estava à frente do Athletic Club. Em ambas as campanhas, encerrou a Série C como vice-campeão.
Trajetória curta, mas consistente
A carreira de Roger à beira do campo é recente, porém já marcada por regularidade. Após encerrar a trajetória como jogador em 2021, iniciou imediatamente o trabalho como treinador, começando pela Inter de Limeira. Depois, passou por Pouso Alegre Futebol Clube, Manaus FC e Primavera Atlético Clube, até chegar ao Londrina.
Além do desempenho recente, Roger carrega forte identificação com o Sport. Como jogador, integrou o elenco campeão da Copa do Brasil de 2008, um dos títulos mais emblemáticos da história do clube pernambucano.
Londrina aguarda posição oficial
Procurada pela reportagem, a assessoria do Londrina informou que, até o momento, não recebeu nenhum contato oficial do Sport. O clube trata o interesse como natural, diante do bom trabalho desenvolvido pelo treinador, mas reforça que uma eventual saída só ocorrerá mediante o pagamento integral da multa contratual.
Vale lembrar que, na última semana, o Leão da Ilha recebeu negativas dos técnicos Eduardo Baptista e Léo Condé. Enquanto define o novo comandante, o Sport segue estruturando o departamento de futebol e alinhando o planejamento visando a próxima temporada.




.png)
.png)
.png)
.png)
.png)




Comentários