Sport luta até o fim, mas sofre gol no fim e perde para o Botafogo na Ilha do Retiro
- Eri Santos
- 20 de jul.
- 2 min de leitura

O Sport foi valente, mas acabou derrotado mais uma vez na Série A. Na noite deste domingo (20), na Ilha do Retiro, o Leão sofreu um gol nos minutos finais e perdeu por 1 a 0 para o Botafogo, ampliando a sequência negativa na competição.
A partida começou com alta intensidade. O Sport tentou aproveitar o ritmo acelerado para surpreender o adversário, mas com o passar do tempo, o Botafogo passou a controlar mais as ações.
A primeira grande chance da partida surgiu aos 19 minutos, quando Montoro encontrou um belo passe para Correa. O argentino finalizou com perigo, mas o goleiro Gabriel fez grande defesa. A resposta do Sport veio pelo alto. Aos 27, Rafael Thyere quase marcou de bicicleta após uma sobra em escanteio.
Na reta final da primeira etapa, o jogo ficou mais aberto. Aos 32, Montoro apareceu novamente bem posicionado, mas parou em Gabriel. No contra-ataque, Ramírez teve a chance para o Sport, mas finalizou mal. O time rubro-negro ainda assustou com Derik, em chute de fora da área, e com Ramon, em cabeçada defendida por John.
Na segunda etapa, o panorama se manteve. O jogo seguiu intenso, com chances para os dois lados. Mas, aos poucos, o Botafogo voltou a dominar o meio-campo. Aos 16, Newton arriscou de fora da área, a bola desviou na defesa e quase enganou Gabriel.
O time carioca voltou a ameaçar com Santi Rodriguez, que fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Montoro. O chute saiu com endereço, mas Chico salvou o Sport em cima da linha.
Quando tudo indicava que o empate persistiria, o Sport foi castigado. Aos 45 minutos do segundo tempo, Cuiabano recebeu na área, limpou a marcação e bateu cruzado para decretar a vitória do Botafogo.

Ficha técnica
Sport 0
Gabriel; Matheus Alexandre, Rafael Thyere, Ramon (Chico) e Igor Cariús (Kevyson); Rivera, Zé Lucas e Lucas Lima (Atencio); Derik (Romarinho), Ignacio Ramírez e Barletta (Matheusinho). Técnico: Daniel Paulista.
Botafogo 1
John; Vitinho (Mateo Ponte), Barboza, Kaio Pantaleão e Alex Telles (Cuiabano); Marlon Freitas, Newton e Artur (Santi Rodríguez); Montoro (Rwan Cruz), Joaquin Correa (Nathan) e Arthur Cabral. Técnico: Davide Ancelotti.
Local: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Árbitro: Flávio Rodrigues (SP)
Assistentes: Alex Ang e Daniel Luis Marques (ambos SP)
VAR: Thiago Duarte (SP)
Cartões amarelos: Matheus Alexandre (S)
Marlon Freitas, Montoro (B)Gols: Cuiabano aos 45 do 2T
Público Total: 11.609
Renda: R$ 408.735,00
Comentários