Sport enfrenta o Atlético-MG em jogo atrasado da Série A para seguir vivo na luta contra o rebaixamento
- Eri Santos
- há 8 horas
- 3 min de leitura
Leão permanece em Belo Horizonte após o empate com o Cruzeiro e busca vitória inédita no estado desde 2000; Galo tenta reagir em meio à crise

O Sport volta a campo nesta quarta-feira (8), às 19h, na Arena MRV, para encarar o Atlético-MG em partida atrasada da 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O confronto, adiado em julho por conta do calendário congestionado do time mineiro, que à época disputava os playoffs da Copa Sul-Americana, coloca frente a frente duas equipes que vivem momentos delicados na competição.
Na lanterna com 16 pontos, o Leão tenta transformar as boas atuações recentes em vitórias para continuar na briga contra o rebaixamento. O time chega ao duelo após empatar por 1 a 1 com o Cruzeiro, também em Minas. Já o Atlético, 15º colocado com 29 pontos, busca reencontrar o caminho dos triunfos após uma sequência negativa.
Retrospecto desfavorável
O histórico do confronto em Belo Horizonte não é animador para o Sport. Desde o ano 2000, o clube pernambucano não vence o Galo como visitante. No período, são 17 partidas, com 14 vitórias dos mineiros e três empates.
Sport
A delegação rubro-negra permaneceu em Belo Horizonte após o confronto com o Cruzeiro e finalizou a preparação no CT do América-MG. Mesmo sem vencer, o desempenho diante de um dos candidatos ao título agradou à comissão técnica, especialmente pela entrega e pela organização tática da equipe comandada por Daniel Paulista.
O treinador deve repetir a escalação utilizada no Mineirão, mantendo a base que deu equilíbrio ao time. A principal dúvida está no meio-campo: Lucas Lima, que se recupera de lesão no músculo adutor da coxa direita, ainda é incerto. Caso não reúna condições, Hyoran deve ser o substituto, com Sérgio Oliveira e Atencio como alternativas.
O lateral-direito Matheus Alexandre retorna após cumprir suspensão e deve reassumir a titularidade.
“Independente de tudo, o professor Daniel sempre fala pra gente: ‘Compitam, mas desfrutem dentro de campo, porque, querendo ou não, somos os lanternas, mas mostrem a capacidade que vocês têm’. Sabemos o potencial que temos e, por isso, mostramos dentro de campo, como foi no jogo contra o Cruzeiro. Agora esperamos fazer ainda melhor contra o Galo e sair com um grande resultado”, destacou o atacante Derik Lacerda.
Atlético-MG
O Atlético vive um dos períodos mais complicados da temporada. Nos últimos dez jogos, conquistou apenas duas vitórias, três empates e sofreu cinco derrotas, incluindo o 3 a 0 sofrido diante do Fluminense, no último sábado (4), no Maracanã.
O aproveitamento do Galo no returno é de apenas 20,83%, o pior da Série A, inferior inclusive ao do Sport, que registra 29,17% no mesmo recorte.
O técnico Jorge Sampaoli ainda busca uma formação ideal e deve realizar mudanças no time, tanto por necessidade quanto por estratégia. A defesa tem baixas importantes: os zagueiros Júnior Alonso, Ivan Román e Alan Franco estão a serviço de suas seleções. Em contrapartida, Lyanco retorna após suspensão e deve começar entre os titulares.
Ficha da partida
Atlético-MG: Everson; Natanael (Saravia), Lyanco, Vitor Hugo e Caio Paulista (Arana); Fausto Vera, Igor Gomes, Bernard e Scarpa; Hulk e Rony. Técnico: Jorge Sampaoli.
Sport: Gabriel; Aderlan, Rafael Thyere, Ramon Menezes e Luan Cândido; Zé Lucas, Rivera e Hyoran (Lucas Lima); Matheusinho, Romarinho e Derik Lacerda. Técnico: Daniel Paulista.
Local: Arena MRV, Belo Horizonte (MG)
Horário: 19h
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Alex Sandro Quadros Thome (RR)
4º Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Transmissão: Premiere (pay-per-view)
Comentários