top of page

Sport encara Santos na Vila Belmiro em clima de despedida e pressão por fim de jejum

  • Foto do escritor: Eri Santos
    Eri Santos
  • há 6 horas
  • 2 min de leitura

Rebaixado há três rodadas e em meio à transição política após a renúncia de Yuri Romão, Leão tenta reagir após 13 jogos sem vencer — mas mantém tabu positivo contra o Peixe.

Vila Belmiro — Foto: Mauricio De Souza/AGIF
Vila Belmiro — Foto: Mauricio De Souza/AGIF

Rebaixado matematicamente há três rodadas, o Sport entra em campo nesta sexta-feira (21h30, de Brasília) diante do Santos, na Vila Belmiro, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, em clima de despedida.A partida marca não só o fim de um ciclo na elite nacional, mas também o encerramento da gestão do presidente Yuri Romão, que oficializou renúncia e abriu caminho para novas eleições no clube.

Apesar da fase delicada e de completar 13 jogos sem vitória, o Rubro-negro chega ao duelo com um retrospecto favorável: não perde para o Santos há cinco anos.


Contexto do Santos: luta direta contra o rebaixamento

Enquanto o Sport apenas cumpre tabela, o Santos vive pressão total na tentativa de escapar do Z-4.O time de Juan Pablo Vojvoda precisa vencer e torcer por tropeço do Vitória contra o Mirassol para deixar a zona de rebaixamento.A equipe soma três partidas de invencibilidade — uma vitória e dois empates — e vê o Fortaleza encostar na tabela, aumentando a urgência por um bom resultado.

Sport: retornos, desfalques e provável escalação

O técnico interino César Lucena ganha reforços importantes para o confronto. O goleiro Gabriel e o lateral-esquerdo Igor Cariús, suspensos na última rodada, voltam a ficar à disposição.Gabriel deve reassumir a titularidade no lugar de Caíque França. Cariús, porém, deve permanecer como opção no banco.


Por outro lado, o lateral Kévyson está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e desfalca o time.A lista de ausências ainda inclui Zé Lucas (Seleção sub-17), Hereda (transição física), Pedro Augusto (lesão no quadril) e Derik Lacerda (afastado por indisciplina).


Provável escalação do Sport:

Gabriel; Matheus Alexandre, Rafael Thyere, Ramon Menezes e Luan Cândido; Rivera, Lucas Kal e Lucas Lima; Matheusinho, Léo Pereira e Pablo.

Pendurados: Caíque França, Rafael Thyere, Hyoran, Barletta, Sérgio Oliveira, Derik e Matheus Alexandre.


Santos: dúvidas e possível presença de Neymar

No lado santista, a principal dúvida atende pelo nome de Neymar. O atacante sofre com um esgarçamento no menisco do joelho esquerdo e precisa de artroscopia, mas realiza testes e não descarta entrar em campo no sacrifício.


O zagueiro Zé Ivaldo retorna após suspensão. Escobar, com lesão na coxa, não joga mais na temporada.Lautaro Díaz, com incômodo no joelho, é dúvida.


Provável Santos:

Gabriel Brazão; Igor Vinicius, Adonis Frías, Luan Peres (Zé Ivaldo) e Souza; João Schmidt, Willian Arão e Rollheiser (Tiquinho Soares); Barreal; Guilherme e Neymar (Lautaro Díaz).


Arbitragem

  • Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)

  • Assistente 1: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)

  • Assistente 2: Thiaggo Americano Labes (SC)

  • Quarto árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)

  • VAR: Braulio da Silva Machado (SC)

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
Infográfico preto moderno e tecnológico para relatório de marketing digital_edited.jpg
bottom of page