Sport empata com o Bahia na Ilha e chega a 19 jogos sem vencer no Brasileirão
- Eri Santos

- 2 de ago.
- 3 min de leitura

O Sport segue sem conseguir reagir no Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (2), o Leão ficou no 0 a 0 com o Bahia, na Ilha do Retiro, pela 18ª rodada da Série A. Mesmo apresentando maior competitividade em campo, o resultado representa o terceiro empate consecutivo e mantém a equipe na lanterna da competição, com apenas seis pontos conquistados.
O jejum de vitórias já dura 19 partidas – são mais de quatro meses sem triunfos. A última vez que o Sport comemorou os três pontos foi no dia 22 de março, contra o Retrô, na primeira final do Campeonato Pernambucano. Já o Bahia, com o empate, chegou aos 29 pontos e ocupa a quarta colocação na tabela.
O próximo compromisso do Leão será no domingo (10), contra o Grêmio, fora de casa, encerrando o primeiro turno da competição.

O JOGO
Sem poder contar com o meia Lucas Lima, suspenso, o técnico Daniel Paulista escalou o argentino Rodrigo Atencio como titular. No ataque, o trio com Matheusinho, Derik e Barletta foi mantido. Do lado tricolor, Rogério Ceni optou por Iago para substituir Erick Pulga, que ficou fora por lesão. Ex-jogador do Sport, Luciano Juba foi um dos personagens da partida, sendo bastante vaiado pela torcida rubro-negra a cada toque na bola.
A primeira chance do jogo foi do Bahia, que aos sete minutos chegou com perigo após cruzamento de Ademir e finalização de Willian José para fora. A resposta do Sport veio aos 17, quando Matheusinho achou Derik em boa condição, mas o chute parou nas mãos do goleiro Ronaldo.
A melhor oportunidade da etapa inicial, porém, foi dos visitantes. Aos 23 minutos, Rivera perdeu a bola no meio-campo e Iago avançou livre até a área, mas finalizou para fora. Pouco depois, Caio Alexandre tentou de longe, mas sem direção. O Sport voltou a assustar aos 35, quando Barletta perdeu grande chance ao chutar para fora de dentro da pequena área, após cruzamento de Matheus Alexandre. O primeiro tempo terminou sem gols, com ampla posse de bola para o Bahia (60%).
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, as equipes mantiveram as formações iniciais. Vendo sua equipe pouco efetiva no setor ofensivo, Daniel Paulista promoveu mudanças: tirou Atencio para a entrada de Pedro Augusto e sacou Barletta para a estreia de Léo Pereira.
Apesar da tentativa de ser mais agressivo, foi o Bahia quem levou mais perigo. Aos 17 minutos, Luciano Juba fez boa jogada individual e finalizou rasteiro, exigindo boa defesa de Gabriel. A melhor chance rubro-negra veio aos 23: Zé Lucas fez grande lançamento para Léo Pereira, que livre, frente a frente com o goleiro Ronaldo, isolou a finalização.
Mesmo com postura mais ofensiva após novas substituições, o Sport não conseguiu furar o bloqueio adversário e segue sem vencer na Série A. O empate sem gols aumentou a sequência negativa para 19 jogos, consolidando um dos piores momentos da história recente do clube.
FICHA TÉCNICA
SPORT 0
Gabriel; Matheus Alexandre, Rafael Thyere, Ramon Menezes e Igor Cariús (Kevyson); Rivera, Zé Lucas (Colo Ramírez) e Atencio (Pedro Augusto); Barletta (Leo Pereira), Derik e Matheusinho (Hyoran). Técnico: Daniel Paulista.
BAHIA 0
Ronaldo; Gilberto, David Duarte, Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas, Everton Ribeiro (Cauly) e Iago (Kayky); Ademir (Michel Araujo) e Willian José (Lucho Rodríguez). Técnico: Rogério Ceni.
Local: Ilha do Retiro, no Recife
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Michael Stanislau (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Amarelos: Derik (Spo); Mingo (Bah).
Público: 16.080
Renda: R$ 488.780,00




.png)
.png)
.png)
.png)
.png)




Comentários