Sport e Chapecoense fazem no próximo domingo, na Ilha do Retiro, o 22º confronto entre as duas equipes, em um duelo que promete ser decisivo para ambos, mas por motivos bem diferentes. Enquanto o Leão busca uma vitória crucial na luta pelo acesso à Série A, a Chape precisa dos três pontos para tentar escapar da zona de rebaixamento.
O histórico de confrontos é amplamente favorável ao Sport. Em 21 jogos, o time pernambucano soma nove vitórias, contra cinco da Chapecoense, além de sete empates. O Leão não perde para a Chape há seis anos, com o último revés registrado em 2018, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Quando o confronto acontece no Recife, o retrospecto do Sport é ainda mais vantajoso: em dez jogos, perdeu apenas uma vez para os catarinenses, em 2013, pela Série B.
Nos confrontos mais recentes, o Sport levou a melhor, com vitórias destacadas como a goleada por 5 a 1, em 2016, e o triunfo de virada no ano passado, por 2 a 1, também pela Série B. Com esse retrospecto positivo, o time de Cláudio Prates entra em campo com a confiança de quem pode dar um grande passo rumo ao acesso, enquanto a Chapecoense terá que se superar para não complicar ainda mais sua situação na tabela.
Comments