Sport conta com 32 jogadores com contrato até 2026 e permanência de Daniel Paulista é dúvida
- Eri Santos
- há 46 minutos
- 2 min de leitura
Mesmo lutando contra o rebaixamento na Série A, o clube já projeta o próximo ano e conta com 13 atletas emprestados, além de indefinição sobre o futuro do técnico.

Mesmo ainda tentando evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Sport começou o planejamento para 2026. O clube tem 32 jogadores com contrato vigente para a próxima temporada, embora 13 deles estejam emprestados a outras equipes e retornem apenas ao fim de seus vínculos, em dezembro deste ano.
Entre os cedidos, estão nomes como Thiago Couto (Vitória), Marcelo Ajul (Athletic-MG), Victor Gabriel (Internacional), Ewerthon (Juventude) e Felipinho (Criciúma). O meio-campo também conta com atletas emprestados, como Pedro Martins (Chapecoense), Luciano (Ypiranga-RS) e Fábio Matheus (Novorizontino). No ataque, aparecem Gustavo Maia (Criciúma), Carlos Alberto (Cuiabá) e Gustavo Coutinho (Coritiba).
Jogadores no exterior e vínculo prolongado
Além desses, o zagueiro Chico, emprestado ao Hapoel Tel Aviv (Israel), e o volante Fabrício Domínguez, no Cerro Porteño (Paraguai), têm contratos com opção de compra e retorno previsto apenas para meados de 2026.
Elenco atual na Série A
Sob o comando de Daniel Paulista, o elenco que disputa a reta final da Série A é formado por 19 jogadores. Entre eles estão os goleiros Caíque França e Adriano, os zagueiros Rafael Thyere, Ramon Menezes e João Silva, e os laterais Matheus Alexandre e Igor Cariús. O meio conta com Pedro Augusto, Sérgio Oliveira, Lucas Kal, Christian Rivera e Zé Lucas, enquanto o setor ofensivo tem Lucas Lima, Rodrigo Atencio, Barletta, Pablo, Romarinho, Matheusinho e Ignacio Ramírez.
Situação do técnico Daniel Paulista
O treinador Daniel Paulista tem contrato com o Sport até o fim de 2025. Recontratado com a missão de livrar o time do rebaixamento, o técnico enfrenta um cenário difícil. Com apenas 17 pontos conquistados, o Sport é lanterna da Série A e possui 99,79% de chances de queda, restando dez rodadas para o término do campeonato.
Contratos de longo prazo
Alguns atletas têm vínculo mais extenso com o clube. Entre eles, Matheus Alexandre (até 2028), Zé Lucas e Christian Rivera (até 2028), Chrystian Barletta e Carlos Alberto (até 2028), e o meia Rodrigo Atencio, com o contrato mais longo, válido até 2029.
Mesmo com a indefinição sobre o futuro na Série A, o Sport busca estabilidade administrativa e técnica para iniciar 2026 com um elenco estruturado e pronto para o desafio que tiver pela frente.
Comentários