Sport busca novo fôlego no ataque com Matheusinho e Ignacio Ramírez
- Eri Santos
- há 10 horas
- 2 min de leitura

O Sport oficializou, nesta quinta-feira (17), a chegada de dois reforços para o setor ofensivo: o atacante Matheusinho e o centroavante uruguaio Ignacio Ramírez. Ambos foram apresentados no CT rubro-negro e chegam com a missão de ajudar o time a sair da incômoda zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro.
A coletiva de apresentação aconteceu um dia após a invasão ao centro de treinamento por torcedores, mas Matheusinho evitou polêmicas e preferiu focar no novo desafio.
— A gente sabe que é um momento difícil. As vitórias não estão vindo, mas estou feliz. Quero agradecer ao Sport pela oportunidade. Agora é trabalhar para dar a volta por cima — declarou.
Revelado pelo América-MG, Matheusinho também tem passagens por Criciúma, Santa Clara (Portugal) e Beitar Jerusalem (Israel). Ele descreveu seu estilo de jogo como um atacante de velocidade, com habilidade no um contra um e boa chegada ao ataque.
— Jogo pela esquerda, gosto de ir ao fundo, fazer gols e dar passes decisivos. O momento exige paciência, concentração e ambição — completou.

Ramírez assume a camisa 9
Com apenas cinco gols marcados em 12 rodadas, o Sport tem o pior ataque da competição. A chegada de Ignacio “Colo” Ramírez busca suprir essa carência no setor ofensivo. O uruguaio, de 28 anos, foi contratado por empréstimo junto ao Newell’s Old Boys, da Argentina, e vestirá a camisa 9.
— Sempre joguei com a 9 ou 99. Sei da responsabilidade que é vestir essa camisa. Sou um centroavante de área, de referência, e gosto de desafios. Desde que ouvi do interesse, fiquei muito motivado — afirmou.
Esta será a primeira experiência do jogador no futebol brasileiro. Ramírez disse ter recebido boas referências do clube por meio dos compatriotas Fabricio Domínguez e Julián Fernández, que defenderam o Sport recentemente.
— Jogar o Brasileirão é algo muito importante para qualquer jogador. Quero me dedicar ao máximo para estar à altura da liga e do clube — disse.
Ambos os atletas aguardam regularização no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para poderem estrear já neste domingo (20), contra o Botafogo, na Ilha do Retiro.
Comments