top of page

Sport busca empate heroico contra o Fluminense, mas segue na última posição

  • Foto do escritor: Eri Santos
    Eri Santos
  • 1 de out.
  • 2 min de leitura

Com gol salvador de Luan Cândido no último minuto, Leão evita derrota diante de mais de 14 mil torcedores na Ilha do Retiro

Mateus Alexandre disputando a bola contra o Fluminense - Foto: Paulo Paiva/Sport
Mateus Alexandre disputando a bola contra o Fluminense - Foto: Paulo Paiva/Sport

O Sport arrancou um empate dramático contra o Fluminense na noite desta quarta-feira (1º), na Ilha do Retiro, pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com gol de Luan Cândido nos acréscimos, o Rubro-negro fechou o placar em 2 a 2 e evitou mais uma derrota na competição. O resultado, no entanto, manteve o Leão na última colocação, com apenas 15 pontos, enquanto os cariocas chegaram a 35 pontos e subiram momentaneamente para o sétimo lugar.


O confronto foi de poucas oportunidades no primeiro tempo, com o Sport apostando em chutes de média distância, mas sem efetividade. Do lado tricolor, Canobbio acertou a trave e Martinelli chegou a marcar, mas o lance foi anulado após intervenção do VAR por falta na origem da jogada.


Na etapa final, o Flu abriu o placar com Lucho Acosta, após jogada de Serna. O Sport reagiu rapidamente: Hyoran, em boa participação, recebeu lançamento e encobriu o goleiro Fábio, deixando tudo igual. Pouco depois, o árbitro Raphael Claus marcou pênalti em Ignácio após revisão no VAR, e John Kennedy recolocou os visitantes em vantagem.


Já nos minutos finais, o Leão pressionou e conseguiu o empate. Em bola alçada por Lucas Lima, a defesa do Fluminense não conseguiu afastar, e Luan Cândido aproveitou para balançar as redes, garantindo um ponto para os donos da casa.


Ficha do jogo

Sport 2

Gabriel; Matheus Alexandre, Rafael Thyere, Ramon Menezes e Luan Cândido; Rivera, Zé Lucas (Lucas Lima) e Hyoran (Atencio); Matheusinho (Léo Pereira), Chrystian Barletta (Romarinho) e Colo Ramírez (Pablo). Técnico: Daniel Paulista.


Fluminense 2

Fábio; Guga (Samuel Xavier), Ignácio, Freytes e Renê; Martinelli, Hércules (Otávio) e Lucho Acosta (Lima); Canobbio (Soteldo), Serna e Cano (John Kennedy). Técnico: Luis Zubeldía.


Local: Ilha do Retiro (Recife/PE)

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Assistentes: Daniel Luís Marques e Luiz Alberto Andrini Nogueira (ambos de SP)

VAR: Ilbert Estevam da Silva (SP)

Gols: Lucho Acosta, aos 18', e John Kennedy, aos 37' do 2T (FLU); Lucas Lima, aos 27', e Luan Cândido, aos 51' do 2T (SPT)


Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
Infográfico preto moderno e tecnológico para relatório de marketing digital_edited.jpg
bottom of page