Santa Cruz decide vaga na final da Série D contra o Maranhão na Arena Pernambuco
- Eri Santos

- 20 de set.
- 2 min de leitura
Tricolor joga por empate após vitória no jogo de ida; expectativa é de casa cheia em São Lourenço da Mata

O Santa Cruz entra em campo neste sábado (20), às 19h30, na Arena Pernambuco, para decidir uma vaga na final da Série D contra o Maranhão. Com a vitória por 1 a 0 no Castelão, em São Luís, o Tricolor precisa apenas de um empate diante de sua torcida para garantir a classificação e seguir em busca do título nacional.
O gol da vantagem coral foi marcado por Renato, que saiu do banco na segunda etapa da partida de ida. Agora, o time comandado por Marcelo Cabo tem a chance de confirmar a vaga diante de um público que deve lotar o estádio. O vencedor enfrentará na final quem passar do confronto entre Inter de Limeira (SP) e Barra (SC).
Time completo à disposição
Para o duelo, Marcelo Cabo terá força máxima. O volante Wagner Balotelli, que ficou fora do primeiro jogo por lesão, está recuperado e deve voltar ao time titular. A indefinição está na estratégia: manter os três zagueiros, que deram solidez defensiva, ou apostar em três atacantes, com Renato desde o início.
Maranhão precisa reverter desvantagem
Do lado maranhense, o técnico Marcinho Guerreiro tem a missão de buscar um resultado inédito fora de casa nesta fase da competição. O Maranhão precisa vencer por dois gols de diferença para avançar direto ou por um para levar a decisão aos pênaltis. A dúvida está na defesa, já que Júlio Nascimento pode reassumir a vaga de Fernando.
Apoio da torcida como diferencial
A expectativa é de um novo grande público na Série D. Mais de 30 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada, e a projeção é de casa cheia na Arena Pernambuco. O Santa Cruz tem a maior média de público da competição, com mais de 23 mil torcedores por jogo, e já ultrapassou 232 mil presentes no acumulado da campanha. A marca pode superar 260 mil com a partida deste sábado.
Ficha da partida
Santa Cruz: Rokenedy; Toty, William Alves, Eurico e Rodrigues; Balotelli (Gabriel Galhardo), Pedro Favela e William Júnior; Matheus Vinicius (Renato), Geovany Soares e Thiago Galhardo. Técnico: Marcelo Cabo.
Maranhão: Jean; Igor Nunes, Julio Nascimento (Fernando) e André Radija; Dudu, Rosivan e Vagalume; Ryan, Clessione e Rafael. Técnico: Marcinho Guerreiro.
Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata
Horário: 19h30
Árbitro: Leo Simão Holanda (CE)
Assistentes: Jose Moracy de Sousa E Silva e Eleuterio Felipe Marques Junior (CE)
VAR: Leonardo Rotondo Pinto (MG)




.png)
.png)
.png)
.png)
.png)




Comentários