Retrô tenta reverter desvantagem e fazer história contra o Bahia na Copa do Brasil
- Eri Santos

- 6 de ago.
- 2 min de leitura

Único representante de Pernambuco ainda vivo na Copa do Brasil, o Retrô entra em campo nesta quarta-feira (6), às 19h, na Arena de Pernambuco, para tentar reverter a desvantagem diante do Bahia e garantir um feito inédito: chegar às quartas de final da competição nacional.
No jogo de ida, realizado na Arena Fonte Nova, o time baiano venceu por 3 a 2. Agora, o time pernambucano precisa vencer por dois gols de diferença para avançar direto. Se ganhar por um, a decisão da vaga será nos pênaltis. Qualquer empate ou vitória do Bahia elimina a equipe de Camaragibe.
O técnico Itamar Schulle deve manter a base que atuou no primeiro confronto. Do lado do Bahia, o treinador Rogério Ceni, que poupou titulares na ida, deve escalar força máxima para evitar novo vexame em mata-mata — como já aconteceu neste ano na Copa Sul-Americana, quando foi eliminado pelo América de Cali, da Colômbia.
O volante Acevedo está suspenso. Além dele, estão fora por problemas físicos o atacante Erick Pulga, os zagueiros Kanu e Fredi Lippert, e o volante Erick.
Fases distintas
Enquanto o Bahia briga na parte de cima da elite do futebol nacional — é o 4º colocado da Série A, com 29 pontos — o Retrô convive com o risco de rebaixamento na Série C, ocupando a vice-lanterna, com apenas 13 pontos.
Apesar do favoritismo baiano, a história mostra que reviravoltas são possíveis. Em sua trajetória, o Bahia foi eliminado duas vezes mesmo após vencer o jogo de ida por um gol de diferença: em 2003, para o Vasco, e em 2005, diante do Grêmio.
O classificado conhecerá o adversário nas quartas em sorteio a ser realizado pela CBF. Entre os outros confrontos das oitavas estão Athletico x São Paulo, Atlético-MG x Flamengo, Fluminense x Internacional, CRB x Cruzeiro, Vasco x CSA, Palmeiras x Corinthians e RB Bragantino x Botafogo.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Retrô
Fabian Volpi; Eduardo, Robson Reis, Rayan Ribeiro e Gustavo Salomão; Richard Franco, Iba Ly e Gledson; Diego Guerra, Tales e Vagner Love.
Bahia
Ronaldo; Gilberto [Santi Arias], Gabriel Xavier, David Duarte e Iago Borduchi [Luciano Juba]; Caio Alexandre, Rodrigo Nestor [Jean Lucas] e Michel Araujo [Everton Ribeiro]; Kayky [Ademir], Cauly e Lucho Rodríguez [Willian José].




.png)
.png)
.png)
.png)
.png)




Comentários