Paulo Bivar deve disputar presidência do Sport e amplia cenário para bate-chapa na eleição rubro-negra
- Eri Santos

- 26 de nov. de 2025
- 2 min de leitura
Filho de Milton Bivar surge como principal nome de oposição a Branquinho, enquanto articulações políticas aguardam a renúncia oficial de Yuri Romão para definição do pleito.

Paulo Bivar, filho do ex-presidente Milton Bivar — falecido no último dia 14 — deverá ser candidato à presidência do Sport na próxima eleição. Ele surge como principal oposição ao nome de Branquinho, escolhido por antigas lideranças rubro-negras e, até agora, único pré-candidato confirmado publicamente.
A movimentação amplia o cenário de disputa e abre caminho para um possível bate-chapa no pleito executivo.
Mais um grupo deve lançar candidato e intensifica oposição
O grupo Leões Pela Mudança, outra força oposicionista dentro do clube, também deve anunciar um nome próprio para a eleição. Caso isso se concretize, três candidaturas devem compor a disputa, tornando o processo eleitoral mais competitivo.
Para compor a chapa de Paulo Bivar, o mais cotado para a vice-presidência é Manoel Veloso (Manolo), ex-vice-presidente jurídico do Sport entre 2020 e 2021.
Acordo político depende da renúncia oficial de Yuri Romão
A confirmação da candidatura de Paulo Bivar só será oficializada após a renúncia pública do atual presidente, Yuri Romão, e a consequente convocação do Conselho Deliberativo para dar sequência aos trâmites eleitorais.
Romão enviará uma carta endereçada ao Conselho, que será responsável por comunicar oficialmente os próximos passos.
Segundo uma fonte ligada à oposição, a chapa de Bivar “atende ao pedido de uma série de pessoas que, assim como em 2018, precisaram entrar para gerenciar uma crise”. O grupo, que já atuou na gestão anterior, afirma ter sido procurado diante do momento atual do Sport.
Auditoria externa e transparência são promessas da chapa
Caso vença a eleição, o grupo de Paulo Bivar pretende realizar uma auditoria externa para diagnosticar a real situação financeira do Sport. O relatório será apresentado aos sócios após a conclusão do trabalho, segundo aliados do candidato.
Quem é Paulo Bivar
Filho de Milton Bivar, presidente campeão da Copa do Brasil de 2008, Paulo Bivar é formado em Administração de Empresas pela UNICAP-PE e acumula mais de 20 anos de experiência nas áreas de Gestão de Talentos, Performance e Liderança. Atuou em grandes empresas, como Nike e Diageo.
Residente em São Paulo, trabalha hoje como investidor e advisor de fundos de venture capital, com atuação destacada no ecossistema de inovação e participação como mentor e investidor em startups de tecnologia.
No Sport, já passou por cargos de gestão, sendo diretor do futebol amador entre 2005 e 2006 e diretor de marketing em 2019. Também foi presença ativa nos bastidores durante as gestões comandadas por seu pai.




.png)
.png)
.png)
.png)
.png)




Comentários