top of page

Oposição desiste e Náutico terá eleição por aclamação no dia 30 de novembro

  • Foto do escritor: Eri Santos
    Eri Santos
  • 17 de nov. de 2025
  • 2 min de leitura

Com desistência da chapa “Náutico Unido”, Bruno Becker será reeleito sem disputa para comandar o clube por mais três anos

Pablo Vitório e Gilberto Kabbaz retiraram a candidatura — Foto: Divulgação
Pablo Vitório e Gilberto Kabbaz retiraram a candidatura — Foto: Divulgação

A chapa de oposição “Náutico Unido”, formada por Pablo Vitório e Gilberto Kabbaz, retirou oficialmente a candidatura nesta segunda-feira, abrindo caminho para a reeleição por aclamação do presidente Bruno Becker.


A decisão ocorre após a derrota no Conselho Deliberativo na última sexta-feira, quando o recurso contra a impugnação de Becker foi rejeitado. Desde então, integrantes da oposição discutiam internamente a possibilidade de desistir da disputa por falta de mobilização dentro do próprio grupo. A alternativa de substituição dos candidatos chegou a ser ventilada, mas não obteve apoio.


Declaração de Hélio pesa na escolha da oposição

Apesar da conjuntura política, o motivo citado publicamente para a retirada da candidatura foi a recente declaração do técnico Hélio dos Anjos, que condicionou sua permanência no clube à reeleição de Bruno Becker. A fala do treinador foi avaliada como decisiva por Pablo Vitório, que lamentou o imbróglio, mas disse agir em nome do melhor para o clube.


“Me deixou surpreso o fato de o professor Hélio, um profissional acostumado a esse tipo de contato, não ter sequer sentado conosco. Entendemos que é importantíssima a continuidade do projeto com Hélio. Pensando única e exclusivamente no Clube Náutico Capibaribe, anunciamos que retiramos a nossa candidatura”, afirmou.


“Que a gente possa desarmar os palanques para começar efetivamente o planejamento para 2026. Voltaremos ao Conselho Deliberativo e para a arquibancada, para apoiar e contribuir com o Náutico como sempre fizemos”, completou.


Chapa única e aclamação no dia 30

Com a desistência da chapa “Náutico Unido”, a eleição terá apenas a composição da situação, denominada “Náutico do Futuro”, encabeçada por Bruno Becker e tendo Ricardo Malta como vice. A reeleição será realizada por aclamação, sem necessidade de votação dos sócios.


Caso houvesse bate-chapa, esta seria a sétima disputa eleitoral direta no clube.


Eleitorado apto a votar

A eleição estava prevista para contar com 4.345 sócios aptos, distribuídos nas categorias Patrimonial, Patrimonial Antigo, Contribuinte, Vermelho de Luta, Branco de Paz, Remido, 100% Timba, Emérito, Benemérito e Torcedor Timbu.


O cenário confirma a continuidade administrativa no Timbu e antecipa o início do planejamento alvirrubro para a temporada 2026.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
Infográfico preto moderno e tecnológico para relatório de marketing digital_edited.jpg
bottom of page