Náutico enfrenta o Brusque nos Aflitos em jogo decisivo pelo acesso à Série B
- Eri Santos
- há 6 dias
- 3 min de leitura
Timbu precisa vencer e torcer por combinação de resultados para conquistar vaga; Vinícius retorna ao time após lesão muscular

O Náutico decide neste sábado (11) o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. O Timbu enfrenta o Brusque, às 17h, nos Aflitos, pela última rodada do quadrangular final da Série C. A partida será transmitida pelo DAZN, SportyNet+ e SportyNet no YouTube.
O time alvirrubro entra em campo precisando vencer para manter o sonho do retorno à Segunda Divisão. Além do triunfo, o Náutico depende de uma vitória da Ponte Preta sobre o Guarani, no Moisés Lucarelli. Caso o dérbi de Campinas termine empatado, o Timbu precisa ganhar por quatro gols de diferença para garantir o acesso.
O Brusque também chega à rodada com chances de classificação, mas com cenário mais favorável. O clube catarinense sobe com uma vitória simples sobre o Náutico, desde que o Guarani tropece. Também pode garantir o acesso com um empate, se o Bugre perder por três gols de diferença.
Na tabela, a Ponte Preta lidera o Grupo C com 10 pontos e já confirmou o acesso. O Guarani aparece em segundo lugar, com sete, seguido do Brusque, com seis, e do Náutico, com cinco.
O confronto deste sábado será o terceiro entre as equipes nesta Série C. Na fase inicial, o duelo terminou empatado por 0 a 0 nos Aflitos. No jogo do primeiro turno do quadrangular, o Náutico venceu por 1 a 0 no Augusto Bauer.
Náutico com reforço de Vinícius e dúvida no ataque
O Náutico terá quase todo o elenco à disposição. O atacante Vinícius retorna após se recuperar de uma lesão muscular leve. As ausências confirmadas são o meia Patrick Allan, com problema no joelho, e o volante Igor Pereira, que ainda realiza transição física.
De acordo com o auxiliar técnico Guilherme dos Anjos, alguns atletas enfrentaram uma virose durante a semana, o que afetou os treinamentos. Ele também colocou em dúvida a presença do centroavante Paulo Sérgio, que não participou das atividades nos dias que antecederam o confronto.
Em entrevista coletiva, Guilherme dos Anjos projetou um jogo equilibrado contra o Brusque. “Eu espero um jogo realmente aberto. Um jogo onde o adversário vai baixar as suas linhas, mas não vai ficar atrás o tempo todo. Ele vai tentar se aproveitar dos nossos espaços quando um time ataca. Vejo duas equipes tentando ganhar o jogo, que é a realidade das equipes em caso de acesso”, afirmou o auxiliar.
Brusque embala na reta final
O Brusque chega embalado após vencer Guarani e Ponte Preta nas últimas rodadas. O técnico Bernardo Franco contará com o retorno de Robson Luiz, que volta de suspensão. O restante da equipe deve ser o mesmo das vitórias recentes.
O destaque do Quadricolor é o atacante Diego Mathias, artilheiro do time na Série C, com sete gols.
Ficha do jogo
Náutico: Muriel; Arnaldo, Carlinhos, João Maistro e Igor Fernandes; Wenderson, Vitinho e Lucas Cardoso; Vinícius, Hélio Borges e Bruno Mezenga (Paulo Sérgio). Técnico: Hélio dos Anjos.
Brusque: Matheus Nogueira; Mateus Pivô, Éverton Alemão, Jhan Pool Torres e Alex Ruan; Jean Mangabeira, Bernardo, Clinton e DG; Guilherme Pira e Olávio.
Local: Estádio dos Aflitos
Horário: 17h
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Celso Luiz da Silva (MG)
Transmissão: DAZN, SportyNet (YouTube) e SportyNet+
Comentários