Nos minutos finais, Sport empata com o Vitória e respira na luta contra o Z-4
- Eri Santos

- 24 de jul.
- 2 min de leitura

Com muita raça e dois gols nos minutos finais, o Sport arrancou um empate por 2x2 contra o Vitória, nesta quarta-feira (23), no Barradão, e encerrou uma sequência de quase dois meses sem pontuar na Série A. Mesmo sem vencer, o Leão pernambucano demonstrou um novo fôlego ao buscar o resultado fora de casa, com Romarinho como herói improvável da noite.
O duelo foi marcado por equilíbrio, tensão e gramado pesado em Salvador. Pressionadas na parte de baixo da tabela, as duas equipes protagonizaram um jogo físico, com muitos lances de bola aérea e tentativas de média distância.
O Sport começou melhor, levando perigo em cabeçada de Derik aos seis minutos e depois em finalizações de Igor Cariús e Ignacio Ramírez. Mas o Vitória respondeu na mesma moeda e quase abriu o placar com um chute de Erick no travessão. A primeira etapa terminou sem gols, mas com chances claras para os dois lados.
Na volta do intervalo, o Sport foi traído por um erro de saída de bola. Aos oito minutos, Matheusinho entregou o passe nos pés do adversário, e após insistência do Vitória, Erick abriu o placar. O time rubro-negro sentiu o golpe e por pouco não sofreu o segundo, em jogada individual de Renato Kayzer que parou em Caíque França.
O jogo seguiu truncado, com chances isoladas. Aos 43, quando a derrota parecia certa, Matheusinho apareceu. Após rebote dentro da área, o atacante teve duas oportunidades seguidas e conseguiu empatar. A comemoração, no entanto, durou pouco. Aos 48, Renzo López voltou a colocar o Vitória na frente com cabeçada certeira.
Mas ainda havia tempo para um último suspiro. Aos 50, em lance de insistência, Matheusinho fez bela jogada pela esquerda e cruzou na medida para Romarinho, que apareceu no primeiro pau e marcou seu gol na partida, selando o empate heroico em 2x2.
O resultado ainda não tira o Sport da zona de rebaixamento, mas encerra uma sequência de seis derrotas seguidas e pode marcar uma virada de chave para o time. Mais do que um ponto conquistado, o empate no Barradão representa um alívio psicológico e a confirmação de que ainda há luta pela permanência.
Ficha Técnica
Vitória 2
Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Lucas Halter, Zé Marcos, Maykon Jesus; Gabriel Baralhas, Willian Oliveira (Ricardo Ryller) e Matheuzinho (Ronald) ; Erick (Fabri), Renato Kayzer (Renzo López) e Lucas Braga (Felipe Cardoso). Técnico: Fábio Carille.
Sport 2
Caíque França; Matheus Alexandre, Rafael Thyere, Ramon e Igor Cariús; Rivera (Paciência), Zé Lucas (Hyoran) e Lucas Lima (Romarinho); Derik, Ignacio Ramírez (Matheusinho) e Barletta (Atencio). Técnico: Daniel Paulista.
Local: Estádio do Barradão (Salvador/Bahia)
Árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon e Miguel Cataneo (ambos SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
ppppp pp o Cartões amarelos: Derik, Zé Lucas, Barletta (S) Zé Marcos, Erick, Baralhas e Renzo López (V)Gols: Erick aos 8 do 2T e Renzo López aos 48 do 2T (V) Romarinho aos 43 e 54 do 2T (S)




.png)
.png)
.png)
.png)
.png)




Comentários