Matheus Souto Maior vence eleição suplementar e é eleito presidente do Sport por 58 votos de diferença
- Eri Santos

- 15 de dez. de 2025
- 1 min de leitura
Chapa vencedora virou a disputa no fim da apuração; novo presidente cumprirá mandato até o término do triênio deixado por Yuri Romão

A eleição suplementar realizada nesta segunda-feira (15) definiu Matheus Souto Maior como novo presidente do Sport Club do Recife. Em uma disputa voto a voto, marcada por forte acirramento, Souto Maior venceu com 795 votos, superando Severino Otávio, o Branquinho, que obteve 737. A diferença final foi de apenas 58 votos.
Ao todo, 6.163 sócios estavam aptos a participar do pleito, mas 1.683 compareceram às urnas na sede social da Ilha do Retiro. Do total, 1.657 votos foram válidos, além de 13 nulos e dois em branco. Paulo Bivar ficou em terceiro lugar, com 138 votos.
A apuração teve clima de emoção até o fim. Branquinho venceu as primeiras oito urnas, mas a virada começou a se desenhar a partir da nona. Souto Maior assumiu a liderança na 12ª urna e manteve a vantagem até o encerramento da contagem.
Eleito para um mandato de apenas um ano, Matheus Souto Maior irá completar o período do triênio iniciado por Yuri Romão, que renunciou ao cargo de presidente do Executivo rubro-negro. Kadico Pereira será o vice-presidente da nova gestão.
Nos bastidores, o grupo vencedor já trabalha na formação do departamento de futebol. O técnico Léo Condé, ex-Ceará, e o executivo Júlio Rondinelli, atualmente no Juventude, aparecem como os nomes preferidos para comandar o futebol do Leão na sequência da temporada.




.png)
.png)
.png)
.png)
.png)




Comentários