Lucas Lima projeta clima de “guerra” para confronto com o Grêmio pelo brasileirão
- Eri Santos

- 8 de ago.
- 1 min de leitura

O roteiro clássico para uma boa campanha — vencer em casa e pontuar fora — não tem funcionado para o Sport na Série A do Campeonato Brasileiro. Já se passaram 16 rodadas e o Leão segue sem comemorar um triunfo sequer, o que aumenta a urgência por três pontos em qualquer cenário.

Neste domingo (10), a chance de quebrar o jejum será longe do Recife. O Rubro-negro enfrenta o Grêmio, às 20h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O duelo é tratado como uma verdadeira “guerra” pelo meia Lucas Lima.
De volta ao time após cumprir suspensão contra o Bahia, o camisa 10 destacou a importância de assumir protagonismo, especialmente para os homens de frente. “A gente tem trabalhado bastante, mas no final das contas é preciso fazer o gol. Eu tenho me cobrado mais para ser decisivo, não só com passe, mas também com gols”, afirmou.
Lucas Lima acredita que a responsabilidade de mudar o cenário recai sobre o setor ofensivo. “Cada um ali da frente precisa ter esse poder de decisão e do gol. É minha visão: temos que chamar a responsabilidade. Quando a bola entrar, acredito que vão sair vários gols. É questão de caprichar mais que vai dar certo”, completou.

Com o retorno do meia, a tendência é que Rodrigo Atencio volte a ser opção no banco de reservas. O Sport ocupa a lanterna da Série A e encara o duelo em Porto Alegre como uma oportunidade de reagir na luta contra o rebaixamento.




.png)
.png)
.png)
.png)
.png)




Comentários