O primeiro teste do Santa Cruz visando a temporada 2024 foi tido como proveitoso pelo técnico Itamar Schülle. O treinador ressaltou a dedicação do grupo no empate em 0 a 0 com o Serra Branca, no sábado, uma vez que os atletas ainda se condicionam fisicamente e encararam o calor e um adversário mais entrosado.
Santa Cruz jogou com dois times distintos em cada tempo — Foto: Divulgação/ Santa Cruz
Do ponto de vista técnico, pouco pode ser falado. O Santa foi escalado com duas equipes distintas, uma em cada tempo, e ambas demonstraram muita marcação e pouca inspiração, ainda que com leves diferenças de desempenho entre elas.
- É um começo de trabalho. Claro que tem coisas que sempre a gente precisa orientar pras melhoras. Isso é natural. Mas também tem que olhar situações como a dedicação, o calor desse jogo. E sendo uma pré-temporada, a dedicação dos atletas foi muito grande e eles estão de parabéns.
Dois tempos, dois times
O Santa iniciou o jogo com a seguinte formação: André Luiz ; Welisson, Cristiano, Ruan e João Victor; Lucas Bessa, Caio Melo e João Pedro; Toty, Matheus Matias e Thiaguinho.
O time começou sendo pressionado pelo Serra Branca, que conseguia manter a bola no campo de ataque, ainda que sem conseguir construir chances claras. Por volta dos 25 minutos houve uma parada para hidratação e o Santa voltou mais organizado defensivamente, conseguindo levar o jogo para o meio de campo. Não conseguiu criar nada de destaque, mas parou de ter a bola rondando sua área.
No segundo tempo, os dois times vieram com quase todos os jogadores diferentes. O Santa ficou assim: André Luiz (Rokendedy); Welisson (Toty), Diego Mota, Bernardo Hann e Eduardo Quadrado; Dudu Ferraz, Carlos e Willie; Felipe Cardoso, David e Gabriel Cardoso.
O jogo seguiu com ritmo parecido, com muito equilíbrio, mas dessa vez com a balança pendendo um pouco a favor do lado coral, que conseguiu algumas investidas pelos lados do campo - no primeiro tempo, as ações ofensivas se resumiram a chutes de longa distância.
- Não temos nem essa situação de analisar qual foi o que agradou. Nós estamos analisando os atletas, no individual e o que cada um deles tem que produzir. Cada um fazendo o seu melhor, a gente sabe que o coletivo cresce. Mas as duas equipes naquilo que trabalhamos se portaram bem, procuraram fazer aquilo que a gente conversou, com muita dedicação, com muita doação e isso sem dúvida, o grupo, as duas formações estão de parabéns. - finalizou.
Comments