top of page
  • Foto do escritorge.com

Jogo-treino em 0x0 mostra que Santa Cruz precisa melhorar

O primeiro teste do Santa Cruz visando a temporada 2024 foi tido como proveitoso pelo técnico Itamar Schülle. O treinador ressaltou a dedicação do grupo no empate em 0 a 0 com o Serra Branca, no sábado, uma vez que os atletas ainda se condicionam fisicamente e encararam o calor e um adversário mais entrosado.

Santa Cruz jogou com dois times distintos em cada tempo — Foto: Divulgação/ Santa Cruz


Do ponto de vista técnico, pouco pode ser falado. O Santa foi escalado com duas equipes distintas, uma em cada tempo, e ambas demonstraram muita marcação e pouca inspiração, ainda que com leves diferenças de desempenho entre elas.


- É um começo de trabalho. Claro que tem coisas que sempre a gente precisa orientar pras melhoras. Isso é natural. Mas também tem que olhar situações como a dedicação, o calor desse jogo. E sendo uma pré-temporada, a dedicação dos atletas foi muito grande e eles estão de parabéns.

Dois tempos, dois times

O Santa iniciou o jogo com a seguinte formação: André Luiz ; Welisson, Cristiano, Ruan e João Victor; Lucas Bessa, Caio Melo e João Pedro; Toty, Matheus Matias e Thiaguinho.


O time começou sendo pressionado pelo Serra Branca, que conseguia manter a bola no campo de ataque, ainda que sem conseguir construir chances claras. Por volta dos 25 minutos houve uma parada para hidratação e o Santa voltou mais organizado defensivamente, conseguindo levar o jogo para o meio de campo. Não conseguiu criar nada de destaque, mas parou de ter a bola rondando sua área.


No segundo tempo, os dois times vieram com quase todos os jogadores diferentes. O Santa ficou assim: André Luiz (Rokendedy); Welisson (Toty), Diego Mota, Bernardo Hann e Eduardo Quadrado; Dudu Ferraz, Carlos e Willie; Felipe Cardoso, David e Gabriel Cardoso.


O jogo seguiu com ritmo parecido, com muito equilíbrio, mas dessa vez com a balança pendendo um pouco a favor do lado coral, que conseguiu algumas investidas pelos lados do campo - no primeiro tempo, as ações ofensivas se resumiram a chutes de longa distância.


- Não temos nem essa situação de analisar qual foi o que agradou. Nós estamos analisando os atletas, no individual e o que cada um deles tem que produzir. Cada um fazendo o seu melhor, a gente sabe que o coletivo cresce. Mas as duas equipes naquilo que trabalhamos se portaram bem, procuraram fazer aquilo que a gente conversou, com muita dedicação, com muita doação e isso sem dúvida, o grupo, as duas formações estão de parabéns. - finalizou.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Infográfico preto moderno e tecnológico para relatório de marketing digital_edited.jpg
bottom of page