Hélio dos Anjos projeta 29 pontos para o Náutico, mas vê possível classificação com menos
- Eri Santos
- 19 de jul.
- 2 min de leitura

A reta final da Série C trouxe de volta a calculadora aos bastidores dos clubes. No Náutico, o técnico Hélio dos Anjos estipula 29 pontos como a meta ideal para garantir vaga no quadrangular do acesso. No entanto, ele admite que a pontuação necessária pode diminuir nas próximas rodadas, devido ao equilíbrio da competição.
— Hoje, todo mundo trabalha com a projeção de 29 pontos. Mas, daqui a três rodadas, poderemos trabalhar com menos. O número de empates está alto. Há um equilíbrio grande e tudo isso temos de trabalhar internamente, porque regularidade é isso — destacou Hélio.
Para atingir os 29 pontos, o Náutico precisa vencer quatro dos sete jogos restantes — sendo quatro deles nos Aflitos. A meta do treinador, no entanto, inclui também pontuar fora de casa.
— É jogo a jogo, não tem outra alternativa. Não vamos pontuar somente nos jogos em casa. Eu gosto de jogos abertos, como vai ser contra o Guarani, por exemplo. Eles estão em crescimento e têm camisa. Jogo a jogo, vamos conseguir o que precisamos — afirmou.
Antes do duelo contra o Guarani, o Timbu enfrenta o líder Caxias nesta segunda-feira (21), às 19h30, nos Aflitos. O Náutico abre a 13ª rodada em 8º lugar, com 17 pontos, enquanto o Caxias lidera com 27.
Com a partida programada para o encerramento da rodada, há possibilidade de o Alvirrubro iniciar o confronto fora do G-8, caso CSA ou Ituano pontuem contra Botafogo-PB e Figueirense, respectivamente.
— Temos de trabalhar a questão mental de um jogo decisivo como esse, como vem acontecendo desde que chegamos aqui. Sabemos do que a gente precisa e do que vamos ter de dificuldade — completou o técnico.

Comentários