Hélio dos Anjos destaca trabalho coletivo no Náutico e convoca torcida
- Eri Santos
- 10 de ago.
- 2 min de leitura

O Náutico conquistou neste domingo (10) uma vitória histórica fora de casa ao bater o Londrina por 2 a 0, pela 16ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O resultado foi celebrado pelo técnico Hélio dos Anjos, que destacou o trabalho em equipe como determinante para o triunfo.
“De todas, esta foi a vitória mais importante. Não por ser a última, mas pelo contexto da semana e pelas dificuldades enfrentadas. Segurei alguns jogadores e optei por um time mais pesado, com maior poder de competitividade. Esse campo não tinha condições nem para um jogo recreativo. O espírito de grupo foi fundamental”, avaliou o treinador.
O triunfo também marcou a primeira vitória do Timbu sobre o Tubarão no Estádio do Café. Até então, a equipe pernambucana acumulava empates e derrotas nas visitas ao adversário. No último encontro, em agosto do ano passado, o Londrina venceu por 3 a 2 no mesmo palco.
Apesar de já projetar o Náutico no quadrangular final, Hélio manteve a cautela. “Não vai haver empolgação exagerada. Garantimos a classificação, mas sabemos que precisamos melhorar. O campeonato novo começa daqui a três rodadas. A melhor motivação é ganhar e não tomar gols”, afirmou.
Durante a semana, o treinador lidou com problemas físicos no elenco. Patrick apresentou uma inflamação pubiana; Paulo Sérgio sentiu dores lombares; e Auremir, apesar de atuar por boa parte da partida, também acusou dores e foi substituído. “Taticamente, apostei em um duelo físico. Mais uma vez, a resposta do Náutico foi sensacional. Nos últimos quatro jogos, marcamos oito gols. Fico feliz por ter escalado de forma diferente e conquistado o resultado”, completou.
Convocação à torcida
O próximo compromisso do Náutico será no domingo (17), às 19h, contra o Anápolis, nos Aflitos. Hélio aproveitou para convocar a torcida. “Quero chamar o torcedor para nos ajudar como sempre fez, sendo um grande parceiro neste momento bonito para o clube. Não é apoiar a direção ou o treinador, é apoiar o Náutico. Precisamos ser mais fortes que outras equipes com estrutura melhor. Confiamos em, no mínimo, 14 mil pessoas no domingo — não para programar festa, mas para assistir a mais uma boa atuação do nosso time”, disse.
Comentários