Goleiro Gabriel se destaca no Sport e vira um dos poucos poupados pela torcida
- Eri Santos

- 18 de set.
- 2 min de leitura
Experiente, o camisa 1 ganhou espaço após chegar por empréstimo do Vitória e vive bom momento individual mesmo com o Leão na lanterna do Brasileirão

Mesmo com o Sport na última colocação do Campeonato Brasileiro, com apenas 11 pontos, o goleiro Gabriel tem sido um dos poucos destaques da equipe e conquistou a confiança da torcida. Titular desde as primeiras partidas, ele soma boas atuações nos nove jogos que disputou, incluindo grande exibição contra o Bragantino, quando foi o principal responsável pelo ponto conquistado fora de casa.
Revelado pelo Cruzeiro, Gabriel chegou ao Sport por empréstimo junto ao Vitória, em uma troca que envolveu o goleiro Thiago Couto, que seguiu para Salvador. Reserva no clube baiano, ele rapidamente assumiu a titularidade na Ilha do Retiro.
Carreira com experiência internacional
Com 32 anos, Gabriel construiu trajetória com passagens por diversos clubes do futebol italiano, como Carpi 1909, Empoli, Milan, Cagliari, Perugia e Lecce. Ele retornou ao Brasil em 2022 para defender o Coritiba e, no ano passado, foi um dos destaques do Juventude na Série A.
O goleiro afirma que a fé o ajuda a manter o foco e a regularidade.
“Eu agradeço mesmo a Deus. Eu tenho uma fé em Jesus Cristo, eu acredito. Então eu glorifico a Ele mesmo por essa oportunidade, por esse momento”, disse.
Segundo ele, pensar em performar bem individualmente é a melhor forma de contribuir com o clube.
Futuro indefinido após empréstimo
Gabriel tem contrato com o Sport até o fim desta temporada, mas ainda pertence ao Vitória, que o comprou em 2023. O goleiro diz estar feliz no Recife e que prefere pensar no presente. “Preciso pensar dia a dia, pensar um passo de cada vez, até o final do campeonato. É claro que a gente projeta coisas na nossa cabeça, a gente pensa no futuro. Eu já falei que eu estou muito feliz aqui no Recife. A minha família se adaptou muito bem”, afirmou.
Ele também ressaltou a gratidão ao clube baiano e evitou fazer projeções. “Eu tenho um contrato com o Vitória ainda. Sou grato ao clube que me comprou ano passado. Então assim, fica difícil projetar muito para frente, visto a situação que a gente está vivendo. Mas o que eu posso falar da minha parte é que eu estou muito feliz de estar aqui. Fui recebido de braços abertos”, completou.
Próximo desafio
Gabriel está confirmado no time titular do Sport que enfrentará o Corinthians no próximo domingo, na Ilha do Retiro, pela Série A do Campeonato Brasileiro.




.png)
.png)
.png)
.png)
.png)




Comentários