top of page
banner 970x150 (1).gif

Fora de casa, Náutico vence o Guarani e se consolida no G-8 da Série C

  • Foto do escritor: Eri Santos
    Eri Santos
  • 26 de jul.
  • 2 min de leitura

Foto: Raphael Silvestre/GuaraniFC
Foto: Raphael Silvestre/GuaraniFC

O Náutico conquistou uma vitória importante na tarde deste sábado (26), ao bater o Guarani por 1 a 0 no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela Série C do Campeonato Brasileiro. O resultado não apenas garantiu mais três pontos ao Timbu, como também consolidou a equipe pernambucana na zona de classificação para a próxima fase da competição.


O gol da vitória foi marcado aos 47 minutos do primeiro tempo, em uma bela cobrança de falta do meia Lucas Cardoso — o primeiro dele com a camisa alvirrubra. Com o resultado, o Náutico chegou aos 23 pontos e assumiu, ao menos momentaneamente, a quarta colocação da tabela. Já o Guarani permanece com 16 pontos, ocupando a 12ª posição.


A vitória fora de casa reforça a boa fase vivida pelo time comandado por Guilherme dos Anjos, que já soma seis partidas de invencibilidade e cinco jogos sem sofrer gols.


Jogo equilibrado e atuação segura

Mesmo atuando longe dos Aflitos, o Náutico teve bom desempenho no primeiro tempo. Com Auremir e Kelvin entre os titulares — substituindo os suspensos Igor Pereira e Hélio Borges —, o time teve mais posse de bola e soube controlar as ações do adversário.


Apesar do domínio territorial, as chances claras demoraram a aparecer. A melhor oportunidade veio com Paulo Sérgio, aos 25 minutos, em finalização que passou à esquerda do gol. O Guarani cresceu nos minutos finais da etapa, mas foi o Timbu quem aproveitou: em cobrança precisa de falta, Lucas Cardoso abriu o placar antes do intervalo.

Foto: Raphael Silvestre/GuaraniFC
Foto: Raphael Silvestre/GuaraniFC

Resistência até o fim

Na segunda etapa, o Guarani tentou pressionar, realizando três substituições ainda antes dos 15 minutos. Com mais posse de bola, o time paulista buscou o empate, mas esbarrou na boa postura defensiva do Náutico, que soube administrar a vantagem.


O Bugre chegou a balançar as redes aos 47 minutos, mas o gol foi anulado por impedimento. Muriel ainda apareceu bem nos acréscimos, garantindo a vitória pernambucana com uma defesa decisiva em cabeçada de Rafael.


Com a vitória, o Náutico mantém vivo o objetivo de avançar à próxima fase e se prepara agora para o clássico regional contra o Retrô, marcado para o próximo domingo (3), às 19h, nos Aflitos.


FICHA TÉCNICA

Guarani 0

Andrey; Cicinho, Diogo Silva, Allyson (Rafael) e Emerson; Kadi, Kelvi (Caio Melo), Diego Torres (Kauã Jesus) e Gabriel Silva (Isaque); Mirandinha (Geovane) e Bruno Santos. Técnico: Marcelo Copertino.


Náutico 1

Muriel; Arnaldo, Mateus Silva, Carlinhos e Igor Fernandes; Auremir (Samuel), Marco Antônio e Lucas Cardoso (Wenderson); Vinícius, Kelvin (Kayon) e Paulo Sérgio (Bruno Mezenga). Técnico: Hélio dos Anjos.

Local: Brinco de Ouro, em Campinas (SP)

Árbitro: José Mendonca da Silva Junior (PR)

Assistentes: Roberto Rivelino dos Santos Junior (PR) e João Fábio Machado Brischiliari (PR)

Cartão amarelo: Mateus Silva, Paulo Sérgio, Auremir (N);

Gols: Lucas Cardoso, 47/1ºT (N);

Público: 4.036

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
Infográfico preto moderno e tecnológico para relatório de marketing digital_edited.jpg
bottom of page