Derrota para o Vasco expõe Sport como pior campanha da era dos pontos corridos após 20 rodadas
- Eri Santos
- há 32 minutos
- 1 min de leitura

O revés do Sport diante do Vasco, no último domingo (31), na Ilha do Retiro, não apenas manteve o Leão na lanterna da Série A do Brasileirão, como também fez o clube reassumir um posto vexatório: o de pior campanha da era dos pontos corridos entre as 400 disputadas após 20 rodadas. O tema foi destaque no Podcast 45 desta segunda-feira.
Com apenas 10 pontos em 20 jogos, o Sport superou negativamente a marca da Chapecoense de 2021, que tinha os mesmos 10 pontos, mas levava vantagem no saldo de gols (-15 contra -19 do Rubro-negro).
Outras campanhas igualmente ruins foram as do Náutico (2013), América-MG (2023) e América-RN (2007), que também chegaram à 20ª rodada com 10 pontos, mas com ao menos duas ou três vitórias — número superior ao do Sport atual.

Jejum em casa e distância maior para sair do Z-4
A derrota também ampliou o jejum rubro-negro como mandante: já são 13 jogos seguidos sem vencer na Ilha do Retiro, o maior da história do clube.
Para piorar, a diferença para o Santos, primeiro time fora da zona de rebaixamento, aumentou para 12 pontos. Antes da rodada, a distância era de nove, e havia a possibilidade de reduzir para seis em caso de vitória.
Comentários