Derrota e mudanças: Daniel projeta time diferente do Sport contra o Botafogo
- Eri Santos
- há 12 minutos
- 2 min de leitura

O Sport segue sem conseguir reagir no Campeonato Brasileiro. Na noite desta segunda-feira (14), o Leão foi derrotado por 2 a 0 pelo Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 13ª rodada da Série A. A partida marcou o segundo jogo do técnico Daniel Paulista no comando da equipe, mas os problemas em campo persistem.
Após o confronto, o treinador reconheceu as deficiências do time e garantiu que novas mudanças estão por vir. “Vamos buscar mudanças, porque para tentar encontrar resultados diferentes, situações precisam ser alteradas. Vamos trabalhar com foco na partida contra o Botafogo”, afirmou.
O comandante também comentou sobre a dificuldade do duelo contra o Juventude. Segundo ele, os gols sofridos logo nos primeiros minutos acabaram desestabilizando o time. Ainda assim, Daniel viu pontos positivos na atuação.
“Não vamos resolver nossos problemas do dia para a noite. Em algumas situações conseguimos evoluir, principalmente em termos de organização ofensiva. A equipe esteve mais compacta. É claro que reconhecemos que temos aspectos a melhorar, como na definição defensiva. Foram poucas chances do adversário, mas que foram convertidas com eficiência”, avaliou.
Reforços e expectativa para o próximo jogo
O Sport volta a campo no próximo domingo (20), às 17h30, quando recebe o Botafogo na Ilha do Retiro. A expectativa é de que os novos reforços – os atacantes Matheusinho, Derik Lacerda e Ignacio Ramírez – estejam à disposição do treinador.

“Estamos priorizando atletas que já estejam em ritmo de competição. Sabemos das dificuldades para contratar nesse momento, principalmente com a situação que vivemos na tabela, mas seguimos ativos no mercado. Acredito que os três reforços ofensivos já possam ser utilizados no domingo”, completou Daniel.
Com apenas uma vitória até aqui e afundado na zona de rebaixamento, o Sport tenta acelerar o processo de reformulação para evitar um desfecho trágico na Série A.
留言