top of page

Conselho do Santa Cruz autoriza novo aporte da SAF para quitação de dívidas na Recuperação Judicial

  • Foto do escritor: Eri Santos
    Eri Santos
  • há 10 horas
  • 2 min de leitura

Ratificação da proposta libera R$ 1,8 milhão do DIP Financing para novas rodadas de mediação com credores e acelera avanço do processo judicial da SAF

Votação no Conselho Deliberativo do Santa Cruz (Evelyn Victoria/SCFC)
Votação no Conselho Deliberativo do Santa Cruz (Evelyn Victoria/SCFC)

O Conselho Deliberativo do Santa Cruz ratificou a proposta apresentada pela SAF Coral e autorizou a liberação de um novo aporte financeiro para o clube. Com a decisão, foi aprovado o repasse de R$ 1,8 milhão, valor que será destinado ao pagamento de credores no âmbito da Recuperação Judicial.


O montante faz parte do DIP Financing (Debtor-in-Possession Financing) e terá uso exclusivo nas rodadas de mediação com os credores. De acordo com o advogado do Santa Cruz na Recuperação Judicial, Lucas Cavalcanti, os recursos serão aplicados a partir da abertura de novas etapas de negociação.


“Com a liberação desse novo valor, vamos fazer um balanço do que foi gasto e, em seguida, iniciar novas campanhas de mediação, porque o modelo funcionou. A adesão foi incrível e conseguimos esgotar as rodadas em um período curto”, afirmou Cavalcanti, em entrevista ao Cast FC.

O processo de negociação tem avançado de forma consistente. Segundo um dos investidores da SAF, mais de 104 acordos foram firmados apenas na última semana, o que aproxima o clube da conciliação com cerca de metade dos aproximadamente 700 credores existentes. A expectativa é de intensificação das mediações ao longo dos meses de dezembro e janeiro.


Para o investidor da SAF do Santa Cruz, Iran Barbosa, a ratificação da proposta pelo Conselho Deliberativo reforça o compromisso com a responsabilidade financeira e a transparência na gestão. “Queremos que o Santa Cruz honre todas as suas obrigações. A nossa SAF sempre pregou responsabilidade financeira e agora isso está virando prática”, destacou.


Próximos passos

Com a decisão do Conselho Deliberativo, o Santa Cruz avança agora para a fase judicial do processo. A diretoria deverá apresentar um novo plano de pagamento no âmbito da Recuperação Judicial, etapa obrigatória para que a SAF entre oficialmente em operação.


Na sequência, o processo será encaminhado para leilão judicial, no qual eventuais interessados poderão apresentar propostas superiores à do grupo Cobra Coral Participações. Em razão do recesso do Poder Judiciário no fim do ano, os próximos desdobramentos devem ocorrer a partir de janeiro, com expectativa de conclusão entre fevereiro e abril de 2026, a depender do andamento judicial.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
Infográfico preto moderno e tecnológico para relatório de marketing digital_edited.jpg
bottom of page