Com desfalques e jejum de vitórias, Náutico enfrenta o Ypiranga e tenta quebrar tabu de 21 anos no Sul
- Eri Santos

- 17 de mai.
- 2 min de leitura

Há quase dois meses, o Náutico não consegue emplacar duas vitórias consecutivas na temporada. A última vez que isso aconteceu foi entre os dias 12 e 18 de março, quando o Timbu superou o Vitória (pela Copa do Brasil) e o América-RN (pela Copa do Nordeste). Agora, a missão de encerrar o jejum será diante do Ypiranga-RS, neste sábado, no Colosso da Lagoa, pela Série C do Campeonato Brasileiro — e o desafio será ainda maior por conta da lista extensa de desfalques.
Ao todo, sete jogadores estão fora da partida. Cinco deles por problemas físicos: o zagueiro João Maistro sofreu uma lesão muscular grau 3 na coxa e só deve retornar em junho. Já o lateral-esquerdo Luiz Paulo rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo e está fora do restante da temporada. No meio-campo, Igor Pereira sente dores musculares e também é baixa. No ataque, Vinícius se recupera de cirurgia no joelho, enquanto Paulo Sérgio trata uma lesão muscular na coxa.

Além desses, o meia Caio Vítor e o atacante Hélio Borges ficaram fora da lista de relacionados por opção da comissão técnica.
Na tabela, o Náutico ocupa a 14ª posição da Série C, com cinco pontos conquistados. O Ypiranga, adversário da vez, é o 10º colocado, com sete pontos.
Tabu gaúcho
O Timbu também tenta encerrar uma incômoda escrita: a última vitória contra um time gaúcho atuando no Rio Grande do Sul foi há 21 anos, em 2004, quando venceu o Caxias por 3x2, no Estádio Centenário, pela Série B. Na ocasião, os gols foram marcados por Kuki, Jorge Henrique e Marco Antônio.
Curiosamente, o atual volante do Náutico, também chamado Marco Antônio, comentou sobre o tabu e mostrou confiança.
“Independente de onde a gente joga, tem de entrar para vencer. O tabu está aí para ser quebrado. Espero que a gente consiga fazer um excelente jogo lá e buscar a vitória”, declarou.
Desde 2004, o Náutico já enfrentou diversas equipes gaúchas em solo adversário — como São José-RS, Brasil de Pelotas, Ypiranga, Internacional, Grêmio e Juventude — mas nunca saiu com a vitória. Contra o Ypiranga, especificamente, houve apenas um jogo no Rio Grande do Sul: um empate por 3x3 pela Série C de 2023.
Ficha técnica
Ypiranga
Edson; Marinho, Igor Morais, Willian Gomes e Caíque; João Paulo, Charles e Marlone (Lucas Ramos); Roger, Cristiano e Felipe Marques. Técnico: Matheus Costa
Náutico
Muriel; Arnaldo, Rayan, Carlinhos e Igor Fernandes; Auremir, Marco Antônio e Patrick Allan; Kelvin, Thalissinho e Bruno Mezenga. Técnico: Hélio dos Anjos
Local: Colosso da Lagoa (Erechim/RS)
Horário: 19h30
Árbitro: Luiz Augusto Silveira Tisne.
Assistentes: Diogo Berndt e Aline Risso (SC)
Transmissão: Nosso Futebol




.png)
.png)
.png)
.png)
.png)




Comentários