top of page
  • Foto do escritorge.com

Chuva atrasa planos, mas reforma da Ilha do Retiro segue no prazo, diz Sport


As chuvas dos últimos meses atrasaram os planos do Sport, mas a reforma da Ilha do Retiro continua dentro do prazo estabelecido de ser entregue aos rubro-negros até meados de agosto. Ou seja, no decorrer do segundo turno da Série B. É isso o que alega oficialmente o clube, através de posicionamento enviado pela sua assessoria.


O ge esteve nesta manhã de sexta-feira nos arredores do estádio e registrou, com imagens, a atual condição do campo: está tomado de areia e com partes de grama soltas atrás das barras. Os refletores das cadeiras foram tirados - há promessa de utilização de luz de led no setor.


De acordo com o Sport, a "obra está andando" e o novo gramado é a "última parte a ser colocada". As reformas de parte elétrica, hidráulica e bota fora da metralha continuam ocorrendo.


A assessoria também acrescenta que, do gramado, foram feitas a topografia e a terraplanagem.

Em encontro de ex-presidentes no aniversário de 119 anos do Sport, na última segunda-feira, um dos diretores de futebol do clube, Raphael Campos, anunciou que mais de R$ 6 milhões foram investidos apenas no complexo da Ilha do Retiro - justamente para atender às demandas das reformas em curso.


Ainda no mesmo almoço, o presidente rubro-negro, Yuri Romão anunciou que "nos próximos dias" o projeto retrofit do estádio enfim sairá do papel, sendo protocolado na Prefeitura do Recife para depois ser submetido à aprovação da CCU (Comissão de Controle Urbano).


+Diretor do Sport detalha obras na Ilha e promete campo sem alagamentos: "Garanto em 100%"


Em 4 de dezembro do ano passado, as obras no gramado da Ilha do Retiro deram seu pontapé inicial com a retirada completa do gramado. Desde então, algumas idas e vindas ocorreram no curso das reformas.


A mais recente foi a ameaça de paralisar as obras em função da punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a oito jogos de portões fechados pelas cenas de selvageria provocadas no atentado ao ônibus do Fortaleza. Mas, a pena foi revista, e o clube anunciou a retomada dos trabalhos.



Enquanto a Ilha do Retiro continua um canteiro de obras, com entulhos e mais entulhos acumulados, o Sport segue sua jornada na Arena de Pernambuco, sua nova casa desde o início da temporada.


Internamente, de parte da gestão do clube, ainda não houve uma conversa com a administração do estádio para postergar o prazo de "cessão", já que o contrato estabelecido é jogo a jogo e há perspectiva de retorno à Ilha em agosto.


Sábado, às 21h, o Leão volta a campo na Arena de Pernambuco, pela sexta rodada da Série B. Depois da derrota para o lanterna Ituano, em Itu, quebrando uma invencibilidade de 100% nas últimas quatro partidas, o time caiu para a vice-liderança da competição, com 12 pontos somados.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Infográfico preto moderno e tecnológico para relatório de marketing digital_edited.jpg
bottom of page