Central tem pedido negado pelo TJD-PE e segue rebaixado no Campeonato Pernambucano
- Eri Santos

- 11 de set.
- 1 min de leitura
Clube de Caruaru tentou reverter rebaixamento, mas tribunal manteve decisão; diretoria pretende recorrer

O Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE) indeferiu nesta quarta-feira (10) o pedido do Central para permanecer na primeira divisão do Campeonato Pernambucano. A alegação do clube de que o aumento no número de rebaixados feria o regulamento não foi considerada válida como mandado de garantia.
Com a decisão, o Central segue fora da elite estadual em 2026. Segundo apuração do ge, a diretoria da Patativa pretende recorrer para tentar reverter a queda. A equipe terminou a atual edição do Pernambucano na oitava colocação e, pelas regras de 2025, foi rebaixada ao lado de Afogados e Petrolina.
O questionamento do Central se baseou nas mudanças no regulamento, que reduziram o número de datas do Estadual e aumentaram o número de clubes rebaixados. Desde o fim de 2024, a Federação Pernambucana de Futebol já havia sinalizado que a reformulação seria adotada a partir de 2026.
Em agosto, o presidente do clube, Sivaldo Oliveira, havia demonstrado confiança em garantir a permanência na elite. A Série A2 também foi impactada pelas alterações: a partir do próximo ano, apenas o campeão da divisão terá acesso ao Pernambucano da primeira divisão.




.png)
.png)
.png)
.png)
.png)




Comentários