Central perde para o Maranhão e precisará vencer no Lacerdão para avançar na Série D
- Eri Santos

- 16 de ago.
- 2 min de leitura

O Central saiu em desvantagem nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Jogando neste sábado (17), no estádio Castelão, em São Luís, a Patativa foi derrotada pelo Maranhão por 2 a 1 e terá de buscar a classificação no jogo da volta, em Caruaru.
O time maranhense abriu vantagem ainda no primeiro tempo, com gols de Clessione e Igor Nunes. No fim da partida, Jô Santos, em cobrança de pênalti, diminuiu para o Central e manteve vivas as chances da equipe pernambucana.
Primeiro tempo movimentado
A partida começou com polêmica: Júlio Nascimento chegou a marcar para o Maranhão, mas o lance foi anulado pelo VAR por impedimento. O Central respondeu em chute perigoso de Jô Santos, bem defendido pelo goleiro Jean.
Aos 27 minutos, Igor Nunes cruzou na medida para Clessione completar e abrir o placar. Pouco depois, Diego Aragão desperdiçou a melhor chance do Central ao finalizar em cima do goleiro. Na sequência, Igor Nunes tabelou com Ryan e marcou um belo gol, ampliando a vantagem do MAC: 2 a 0.
Reação no fim
Na etapa final, o Central tentou reagir, mas encontrou dificuldades diante da marcação do adversário. Nos minutos finais, a arbitragem assinalou pênalti após toque de mão na área, confirmado pelo VAR. Jô Santos bateu com categoria e descontou, fechando o placar em 2 a 1.
Decisão em Caruaru
Com o resultado, o Maranhão joga pelo empate para avançar às quartas de final. Já o Central precisa vencer por dois ou mais gols de diferença no Lacerdão para garantir a classificação direta. Em caso de triunfo por apenas um gol de vantagem, a disputa será nos pênaltis.
O duelo decisivo está marcado para o próximo domingo (24), às 16h, em Caruaru.
FICHA DO JOGO
CENTRAL
Milton Raphael; Augusto Potiguar, Lazarini, Hitalo e Eduardo; Diego Aragão, Henrique Alves (Leozynho) e Yago ; Kauê (Didira), Luiz Paulo (Jô Santos) e Ruan (Wellington Nunes). Técnico: Leandro Sena.
MARANHÃO
Jean; Igor Nunes, Júlio Nascimento, Fernando e André Radija (Anderson Paraiba); Dudu, Railson e Vagalume (Mikeias); Ryan (Romarinho); Rafael (Lucas Manga ) e Clessione. Técnico: Marcinho Guerreiro
Local: Estádio Castelão, em São Luís
Árbitro: Emerson Souza Silva (BA)
Assistentes: Edevan de Oliveira Pereira (BA) e Patrícia dos Reis do Nascimento (BA)
Gols: Clessione (39'/1T) e Igor Nunes (46'/1T) para o Maranhão e Jô Santos (44'/2T) para o Central
Cartões amarelos: Yago, Hítalo, Diego Aragão (Central)
Rafael, Anderson Paraíba, Fernando, Júlio Nascimento e Jean (Maranhão)




.png)
.png)
.png)
.png)
.png)





Comentários