top of page

CBF altera calendário de 2025 para adequar Copa Intercontinental

  • Foto do escritor: Eri Santos
    Eri Santos
  • 23 de ago.
  • 2 min de leitura

Taça do Brasileirão— Foto: Lívia Villas Boas/CBF
Taça do Brasileirão— Foto: Lívia Villas Boas/CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou neste sábado mudanças no calendário da temporada 2025. O término do Campeonato Brasileiro, antes previsto para 21 de dezembro, foi antecipado para o dia 7.


Com isso, a Copa do Brasil passará a ser concluída após o fim do Brasileirão. As semifinais e a decisão do torneio de mata-mata ocorrerão em dezembro, com a final marcada para o dia 21. Originalmente, a competição terminaria em 9 de novembro.


A medida visa ajustar a agenda para viabilizar a participação de um eventual campeão brasileiro da Libertadores na Copa Intercontinental. O representante da América do Sul estreia no torneio no dia 10 de dezembro, contra o Cruz Azul, do México, em sede ainda indefinida.


A alteração só foi possível porque não há mais clubes vivos tanto na Libertadores quanto na Copa do Brasil. O último nessa condição era o Botafogo, eliminado na última quinta-feira (21) ao perder por 2 a 0 para a LDU, em Quito.


As quartas de final da Copa do Brasil começam já nesta quarta-feira (27), com três duelos: Atlético-MG x Cruzeiro, Athletico-PR x Corinthians e Vasco x Botafogo. Na quinta, será a vez de Bahia x Fluminense. Os confrontos de volta acontecem nos dias 10 e 11 de setembro. Depois disso, a competição só será retomada em 10 de dezembro.


Como será a Intercontinental

O formato da Copa Intercontinental permanece o mesmo de 2024. Para erguer o troféu, o campeão da Libertadores precisará vencer três jogos. No ano passado, o Botafogo foi eliminado logo na estreia, diante do Pachuca, apenas três dias após conquistar o Brasileirão.


O calendário repete a curta janela entre a última rodada do campeonato nacional e o início da disputa internacional. Caso supere o Cruz Azul em 10 de dezembro, o sul-americano enfrentará, no dia 13, Al-Ahli (Arábia Saudita), Pyramids (Egito) ou Auckland City (Nova Zelândia). Quem avançar fará a final contra o PSG, em 17 de dezembro.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
Infográfico preto moderno e tecnológico para relatório de marketing digital_edited.jpg
bottom of page