Bruno Becker deve ser aclamado presidente do Náutico em chapa única com Ricardo Malta
- Eri Santos

- há 1 dia
- 2 min de leitura
Definição da chapa será oficializada até esta quarta-feira (29), prazo final estipulado pela Comissão

Salvo uma reviravolta de última hora, o Náutico deve confirmar a aclamação de Bruno Becker como presidente na eleição marcada para o dia 30 de novembro. O dirigente, que tenta a reeleição, terá como vice o atual gestor do Centro de Treinamento Wilson Campos, Ricardo Malta. A chapa será oficializada até esta quarta-feira (29), data limite definida pela Comissão Eleitoral do clube.
A formação com Becker e Malta reduziu o ânimo da oposição, que tinha o ex-presidente Edno Melo como principal nome. A articulação contou com o apoio de lideranças históricas do Náutico, como o ex-presidente André Campos, bicampeão pernambucano em 2011 e 2012, que confirmou a tendência de consenso político em Rosa e Silva.
André Campos detalha bastidores
Em entrevista à Rádio Jornal, na última segunda-feira (28), André Campos relatou que o grupo de apoio ao atual presidente se reuniu para discutir o cenário eleitoral. Segundo ele, Bruno Becker demonstrou interesse em continuar no cargo e recebeu respaldo das principais lideranças.
“Tivemos (grupo) uma reunião com Bruno e perguntamos se ele queria ser candidato, ele disse que sim e que queria contar com nosso apoio”, afirmou.
Campos destacou ainda a influência de Hélio dos Anjos, considerado um dos trunfos da atual gestão, e a escolha de Ricardo Malta para a vice-presidência após a saída de Tatiana Roma.
Malta tem trajetória ligada ao clube
Com mais de 20 anos de envolvimento na vida alvirrubra, Ricardo Malta é reconhecido pelo trabalho à frente do Centro de Treinamento Wilson Campos, na Guabiraba. O dirigente sempre foi cotado para ocupar um cargo de maior representatividade dentro do clube.
Eleição antecipada para 30 de novembro
O Conselho Deliberativo do Náutico confirmou a antecipação do pleito em reunião no último dia 20. A eleição, antes prevista para as primeiras semanas de dezembro, foi remarcada para 30 de novembro a pedido do Poder Executivo. O objetivo é garantir que a nova gestão tenha mais tempo para planejar a próxima temporada.




.png)
.png)
.png)
.png)
.png)




Comentários