top of page

Atlético-MG vence o Sport por 3x1 e amplia crise do Leão na Série A

  • Foto do escritor: Eri Santos
    Eri Santos
  • 8 de out.
  • 2 min de leitura

Com o resultado em Belo Horizonte, o time pernambucano segue na lanterna do Brasileirão, somando apenas 16 pontos após 14 derrotas

 Derik Lacerda, do Sport, tenta jogada contra o Atlético-MG - Foto: Paulo Paiva/SCR
 Derik Lacerda, do Sport, tenta jogada contra o Atlético-MG - Foto: Paulo Paiva/SCR

O Sport acumulou sua 14ª derrota na Série A do Campeonato Brasileiro. Em jogo atrasado da 14ª rodada, o Leão foi derrotado pelo Atlético-MG por 3x1, na noite desta quarta-feira (8), na Arena MRV. O resultado manteve o Rubro-negro na última colocação, com 16 pontos, enquanto o Galo chegou aos 32 e subiu para o 14º lugar.


Após empatar com o Cruzeiro no último domingo, o técnico Daniel Paulista manteve parte da estratégia que havia funcionado no clássico mineiro, escalando Igor Cariús ao lado de Luan Cândido pela esquerda. No entanto, o plano durou pouco. Aos oito minutos, Bernard cobrou falta, Rony desviou, e Vitor Hugo completou para abrir o placar para o Atlético-MG. Antes disso, Hyoran já havia deixado o campo sentindo dores na coxa.


Pressão do Galo e ampliação do placar

O Atlético-MG manteve o ritmo ofensivo após o gol e criou boas chances com Guilherme Arana e Scarpa, obrigando o goleiro Gabriel a fazer boas defesas. A resposta do Sport veio em cabeceio de Rafael Thyere, que passou perto da trave de Everson.


Aos 37 minutos, os mineiros ampliaram. Bernard iniciou a jogada, Dudu ajeitou e, após rebote da defesa, a bola sobrou para Arana empurrar para as redes, fazendo 2x0 ainda no primeiro tempo.


Tentativa de reação e gol de honra

No intervalo, Daniel Paulista promoveu mudanças ofensivas, com as entradas de Lucas Lima e Romarinho. O Sport criou boas oportunidades com os dois, mas foi o Atlético-MG quem marcou novamente. Em contra-ataque rápido, Everson lançou Biel, que serviu Rony para fazer o terceiro gol.


O Sport ainda descontou aos 36 minutos do segundo tempo, com Derik Lacerda convertendo pênalti. No fim, Matheusinho teve a chance de diminuir ainda mais, mas chutou por cima do gol.


Reestreia de Sérgio Oliveira

Recuperado de lesão ligamentar no tornozelo, o português Sérgio Oliveira voltou a atuar após três meses afastado. O meia entrou no segundo tempo, mas pouco pôde fazer diante do domínio dos mineiros.


Ficha do jogo

Atlético-MG 3x1 Sport

Local: Arena MRV (Belo Horizonte-MG)

Gols: Vitor Hugo (8’ 1T), Guilherme Arana (37’ 1T) e Rony (16’ 2T) – Atlético-MG; Derik Lacerda (36’ 2T) – Sport

Cartões amarelos: Guilherme Arana, Igor Gomes, Vitor Hugo, Hulk (CAM); Ramon Menezes, Rivera (SPT)

Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS)


Atlético-MG: Everson; Saravia, Lyanco (Ruan), Vitor Hugo e Arana (Caio Paulista); Fausto Vera, Igor Gomes, Bernard (Natanael) e Scarpa (Hulk); Dudu (Biel) e Rony. Técnico: Jorge Sampaoli.


Sport: Gabriel; Aderlan (Matheus Alexandre), Rafael Thyere, Ramon Menezes e Luan Cândido; Rivera, Zé Lucas (Lucas Lima), e Hyoran (Rodrigo Atencio) (Sérgio Oliveira); Matheusinho, Igor Cariús (Romarinho) e Derik. Técnico: Daniel Paulista.


Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
Infográfico preto moderno e tecnológico para relatório de marketing digital_edited.jpg
bottom of page